Segunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Obra de construção da UPA entra na reta final



A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cacoal segue de forma acelerada e deve ser entregue em dezembro. A UPA que faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento- PAC II do Governo Federal, através do Ministério da Saúde e Sistema Único de Saúde (SUS) em conjunto com a Prefeitura Municipal de Cacoal está orçada no valor de R$1.934.020,21.

Com a construção da Unidade, o município resolverá grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame diminuindo as filas nos prontos-socorros dos hospitais e aliviando a grande carga de atendimento da Unidade Mista. Com estrutura simplificada, a UPA irá contar com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. 

João Bonilha empresário da Construtora Esfinge Obras e Serviços LTDA, responsável pela construção, afirmou que a obra deve ser entregue ainda este ano. “Nossa empresa tem cumprido tudo que o que foi exigido inclusive o prazo de entrega. São mais de 25 trabalhadores agilizando todo o processo de construção, que se encontra em fase de acabamento”, disse.

As UPAs 24 horas trabalham de forma integrada com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU), que deve ser implantado após a entrega da obra. Essa integração qualifica os atendimentos já que, ao prestar o primeiro socorro, as equipes do SAMU identificam a real necessidade do paciente e o encaminha, se necessário, para o serviço de saúde mais adequado.

“Trabalhamos para a construção da UPA há muitos anos, estamos cada dia mais perto de entregá-la ao povo. Esse pronto socorro vai desafogar o atendimento em nosso município”, comentou o prefeito municipal padre Franco Vialetto.


Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

A Prefeitura de Porto Velho acaba de lançar o site oficial do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 11 de agosto,

Gente de Opinião Segunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)