Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

OAB vai às subseções debater ações de apoio a cidadania



Uma reunião na manhã desta segunda-feira, com os advogados da região e Jaru marcou o início da séria de visita que o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil iniciou para ouvir os anseios da advocacia. Na semana passada, uma equipe da OAB percorreu as subseções levando orientação e treinamento para melhor aproveitamento do sistema Projudi (Processo Judicial Digital) e responder a questionamentos sobre acesso e registro de processos na página virtual do Tribunal de Justiça (TJ), a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) promoveu curso prático, durante todo o mês de fevereiro, nas comarcas do interior.

A iniciativa atendeu advogados de Rolim de Moura, Alvorada do Oeste, São Francisco do Guaporé, Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ouro Preto, Buritis, Guajará-Mirim e Nova Mamoré. O calendário de cursos foi aberto em Porto Velho, dia 10 de fevereiro. No mesmo dia, a OAB Rondônia realizou também debates sobre as aposentadorias vitalícias concedidas aos ex-governadores.

Nesta rodada visita que começou nesta segunda-feira (28), o presidente da OAB/RO, Hélio Vieira, o diretor da Escola Superior de Advocacia, advogado Irineu Vicente da Silva, e o diretor-tesoureiro, Laércio Batista de Lima, se reúnem com os presidentes das subseções de Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Presidente-Médice, Alvorada e São Miguel do Guaporé, para tratar de assuntos administrativos.

Iniciando o calendário de visitas de março, nesta terça, a executiva da seccional se reúne com advogados de Rolim de Moura, Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão e Vilhena. Na quarta, a reunião é com os advogados das subseções de Cerejeiras e Colorado. Após encerradas as visitas, a OAB Rondônia inicia as atividades das Comissões e da ESA, com o já reconhecido ciclo de palestras.

Além de reforçar o compromisso da Seccional com as subseções, aproximando o conselho dos advogados que atuam no interior do Estado, Hélio Vieira e Laércio Batista participam dos debates para a definição das atividades que deverão ser realizadas neste ano pelas subseções.

Dentre as atividades já em vistas de acontecer estão a reunião do Colégio de Presidentes de Subseções, palestras sobre prestação jurisdicional, prerrogativas, noções básicas de direito (nas escolas), torneios de futebol e a XI Conferência Estadual da OAB.

Fonte:  OAB-RO
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento