Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

OAB reúne em Ji-Paraná




OAB reúne em Ji-Paraná e debate melhora
na prestação jurisdicional e prerrogativas


 
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, realizou na sexta-feira e no sábado, dias 27 e 28, em Ji-Paraná, uma vasta programação, com o lançamento de se vários programas da instituição voltados a advocacia e à sociedade rondoniense. Na sexta-feira, durante a sessão do Conselho Seccional, debateu questões de prerrogativas profissionais, prestação jurisdicional, lançou o projeto OAB Cidadania vai a Escola, o novo Manual de Defesa das Prerrogativas, o Programa de Modernização da Advocacia Rondoniense (Promad), realizou o Colégio de Presidente de Subseções e lançou o manifesto da advocacia rondoniense pela criminalização da ofensa às prerrogativas, que recebeu apoio de representantes da OAB do Acre.

Na opinião do presidente da Seccional, Hélio Vieira, a iniciativa teve como objetivo principal valorizar ainda mais o profissional que milita no direito, ‘garantindo atuação plena do advogado na luta pela justiça e ampla defesa do cidadão’.

Durante a sessão foram condecorados três pioneiros da advocacia de Rondônia. Os advogados Armando Reigota Ferreira, Alfredo Zuquim Neto e Alice Reigota Ferreira receberam diploma e medalha de jubilação por terem fechado o ciclo de 25 anos de serviço prestados à advocacia e á cidadania rondoniense e 70 anos de vida. Os três foram aplaudidos pelo plenário.

A instalação da OAB em Ji-Paraná foi elogiada por vários advogados, sobretudo os que militam no interior, que já não precisam recorrer a Porto Velho para resolver alguns problemas. “Ji-Paraná é um lugar estratégico, a instalação da OAB na região e deve facilitar a vida de muitos advogados”, avalia o conselheiro federal Gilberto Piselo. Segundo ele, além de descentralizar a atividades da Seccional, possibilitou maior participação dos que atuam no interior.

No sábado (28) teve início a programação esportiva, que começou com a abertura do torneio intersubseções de futebol de campo e de voleibol, feminino. Os jogos contaram com a participação de uma equipe de futebol da OAB acreana.

Os jogos transcorreram por toda manhã, finalizando-se por volta das 14h. No futebol, apesar da boa atuação das demais equipes, os times de Porto Velho levaram vantagem, conquistando o 1º e o 2º lugar. Com o placar de 1X0, a equipe titular da OAB, encabeçada por Hélio Vieira, ganhou, na final, do time da OAB - Jovem.

No vôlei, o destaque foi para as advogadas de Ouro Preto e de Jaru, que conquistaram o 1º e o 2º lugar, respectivamente.

Depois da competição, foi servido um almoço onde, além de fazer uma homenagem às mulheres advogadas, houve distribuição de brindes. A OAB-AC recebeu menção honrosa por ter prestigiado o evento com a participação de duas equipes.

As festividades foram encerradas no melhor estilo anos 70 com a realização de um baile animado pela banda os Pholhas e pelo cantor Dave MacLean. “O show é uma homenagem especial à mulher advogada”, destacou Hélio Vieira. 

Fonte: Ascom/OAB-RO

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento