Segunda-feira, 30 de março de 2009 - 15h22
OAB reúne em Ji-Paraná e debate melhora
na prestação jurisdicional e prerrogativas
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, realizou na sexta-feira e no sábado, dias 27 e 28, em Ji-Paraná, uma vasta programação, com o lançamento de se vários programas da instituição voltados a advocacia e à sociedade rondoniense. Na sexta-feira, durante a sessão do Conselho Seccional, debateu questões de prerrogativas profissionais, prestação jurisdicional, lançou o projeto OAB Cidadania vai a Escola, o novo Manual de Defesa das Prerrogativas, o Programa de Modernização da Advocacia Rondoniense (Promad), realizou o Colégio de Presidente de Subseções e lançou o manifesto da advocacia rondoniense pela criminalização da ofensa às prerrogativas, que recebeu apoio de representantes da OAB do Acre.
Na opinião do presidente da Seccional, Hélio Vieira, a iniciativa teve como objetivo principal valorizar ainda mais o profissional que milita no direito, garantindo atuação plena do advogado na luta pela justiça e ampla defesa do cidadão.
Durante a sessão foram condecorados três pioneiros da advocacia de Rondônia. Os advogados Armando Reigota Ferreira, Alfredo Zuquim Neto e Alice Reigota Ferreira receberam diploma e medalha de jubilação por terem fechado o ciclo de 25 anos de serviço prestados à advocacia e á cidadania rondoniense e 70 anos de vida. Os três foram aplaudidos pelo plenário.
A instalação da OAB em Ji-Paraná foi elogiada por vários advogados, sobretudo os que militam no interior, que já não precisam recorrer a Porto Velho para resolver alguns problemas. Ji-Paraná é um lugar estratégico, a instalação da OAB na região e deve facilitar a vida de muitos advogados, avalia o conselheiro federal Gilberto Piselo. Segundo ele, além de descentralizar a atividades da Seccional, possibilitou maior participação dos que atuam no interior.
No sábado (28) teve início a programação esportiva, que começou com a abertura do torneio intersubseções de futebol de campo e de voleibol, feminino. Os jogos contaram com a participação de uma equipe de futebol da OAB acreana.
Os jogos transcorreram por toda manhã, finalizando-se por volta das 14h. No futebol, apesar da boa atuação das demais equipes, os times de Porto Velho levaram vantagem, conquistando o 1º e o 2º lugar. Com o placar de 1X0, a equipe titular da OAB, encabeçada por Hélio Vieira, ganhou, na final, do time da OAB - Jovem.
No vôlei, o destaque foi para as advogadas de Ouro Preto e de Jaru, que conquistaram o 1º e o 2º lugar, respectivamente.
Depois da competição, foi servido um almoço onde, além de fazer uma homenagem às mulheres advogadas, houve distribuição de brindes. A OAB-AC recebeu menção honrosa por ter prestigiado o evento com a participação de duas equipes.
As festividades foram encerradas no melhor estilo anos 70 com a realização de um baile animado pela banda os Pholhas e pelo cantor Dave MacLean. O show é uma homenagem especial à mulher advogada, destacou Hélio Vieira.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)