Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

OAB reúne em Ji-Paraná




OAB reúne em Ji-Paraná e debate melhora
na prestação jurisdicional e prerrogativas


 
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, realizou na sexta-feira e no sábado, dias 27 e 28, em Ji-Paraná, uma vasta programação, com o lançamento de se vários programas da instituição voltados a advocacia e à sociedade rondoniense. Na sexta-feira, durante a sessão do Conselho Seccional, debateu questões de prerrogativas profissionais, prestação jurisdicional, lançou o projeto OAB Cidadania vai a Escola, o novo Manual de Defesa das Prerrogativas, o Programa de Modernização da Advocacia Rondoniense (Promad), realizou o Colégio de Presidente de Subseções e lançou o manifesto da advocacia rondoniense pela criminalização da ofensa às prerrogativas, que recebeu apoio de representantes da OAB do Acre.

Na opinião do presidente da Seccional, Hélio Vieira, a iniciativa teve como objetivo principal valorizar ainda mais o profissional que milita no direito, ‘garantindo atuação plena do advogado na luta pela justiça e ampla defesa do cidadão’.

Durante a sessão foram condecorados três pioneiros da advocacia de Rondônia. Os advogados Armando Reigota Ferreira, Alfredo Zuquim Neto e Alice Reigota Ferreira receberam diploma e medalha de jubilação por terem fechado o ciclo de 25 anos de serviço prestados à advocacia e á cidadania rondoniense e 70 anos de vida. Os três foram aplaudidos pelo plenário.

A instalação da OAB em Ji-Paraná foi elogiada por vários advogados, sobretudo os que militam no interior, que já não precisam recorrer a Porto Velho para resolver alguns problemas. “Ji-Paraná é um lugar estratégico, a instalação da OAB na região e deve facilitar a vida de muitos advogados”, avalia o conselheiro federal Gilberto Piselo. Segundo ele, além de descentralizar a atividades da Seccional, possibilitou maior participação dos que atuam no interior.

No sábado (28) teve início a programação esportiva, que começou com a abertura do torneio intersubseções de futebol de campo e de voleibol, feminino. Os jogos contaram com a participação de uma equipe de futebol da OAB acreana.

Os jogos transcorreram por toda manhã, finalizando-se por volta das 14h. No futebol, apesar da boa atuação das demais equipes, os times de Porto Velho levaram vantagem, conquistando o 1º e o 2º lugar. Com o placar de 1X0, a equipe titular da OAB, encabeçada por Hélio Vieira, ganhou, na final, do time da OAB - Jovem.

No vôlei, o destaque foi para as advogadas de Ouro Preto e de Jaru, que conquistaram o 1º e o 2º lugar, respectivamente.

Depois da competição, foi servido um almoço onde, além de fazer uma homenagem às mulheres advogadas, houve distribuição de brindes. A OAB-AC recebeu menção honrosa por ter prestigiado o evento com a participação de duas equipes.

As festividades foram encerradas no melhor estilo anos 70 com a realização de um baile animado pela banda os Pholhas e pelo cantor Dave MacLean. “O show é uma homenagem especial à mulher advogada”, destacou Hélio Vieira. 

Fonte: Ascom/OAB-RO

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos