Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

OAB reivindica construção de Fórum em Jaru


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Jaru, advogado Mário Roberto, esteve na última sexta-feira em Porto Velho para acertar detalhes, junto ao Tribunal de Justiça, do início da construção de um fórum na comarca. O presidente da OAB-Rondônia, advogado Hélio Vieira, acompanhou a conversação e lembra que a construção do novo fórum de Jaru virá dignificar as condições de trabalho dos servidores da Justiça e melhora o atendimento ao público.

Recebidos no gabinete da presidência do TJ, Mário Roberto e Hélio Vieira debateram a questão com a desembargadora Zelite Andrade Carneiro e com o juiz José Antônio Robles, que trabalhou por vários anos em Jaru.

O presidente da OAB-Jaru ficou otimista com o resultado da conversa. Segundo ele, ainda esta semana uma equipe de engenheiros e o próprio juiz Robles visitarão o município para realizarem os primeiros estudos sobre o projeto. “Serão feitos os levantamentos iniciais para o início imediato das obras”.

Mário Roberto elogiou a atenção dada à questão pela presidente do TJ e destacou a importância do fórum para a garantia de uma prestação jurisdicional adequada ao povo de Jaru. “A desembargadora Zelite Carneiro apoiou a construção do fórum, nos recebeu muito bem, e fez questão de dizer que o governador Ivo Cassol tem uma atenção especial pelo projeto”, enfatizou.

Com a construção do fórum haverá espaço também para a implantação do juizado especial criminal.


Fonte:  OAB-RO

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam