Porto Velho (RO) sábado, 16 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

OAB realiza palestra para acadêmicos em Ariquemes


“A construção ética é essencial para aqueles que queiram atuar no ramo do Direito. Não podemos operar o direito sem ética, porque não existe moral sem ética. Por isso estamos levando as ações do o Tribunal de Ética e disciplina (TED) da OAB Rondônia ao interior, para semear e disseminar ainda mais essa questão. E poder manter esse contato com os acadêmicos é muito importante porque estamos agindo preventivamente a fim de evitar que atitudes antiéticas sejam praticadas futuramente”, declarou o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado José Bernardes Passos Filho, ao instalar, na última sexta-feira, o TED em Ariquemes.

Ele também ressaltou a importância do respeito aos princípios éticos para o exercício da advocacia. Passos Filho acentuou que, embora sem fazer ampla divulgação, o Tribunal de Ética e Disciplina suspendeu cerca de 300 advogados no ano passado.

O evento faz parte do planejamento para a interiorização das atividades do TED que programa para até o final do ano visitas em outras subseções para mostrar o trabalho que vem sendo realizado em favor de uma advocacia praticada com retidão e baseada nos princípios éticos.

Palestra

"A ética como aliada na administração do escritório de advocacia", foi o tema da palestra que o advogado e membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Rondônia, Elton Sadi Fulber, ministrou para advogados e acadêmicos do curso de Direito de Ariquemes.

O objetivo da palestra, segundo Fulber, é aprofundar o debate sobre atuação ética e disseminá-lo aos novos profissionais e até mesmo reforçar a questão junto aos advogados antigos da casa, para a consciência de um trabalho ético e transparente. “Queremos despertar nos advogados que é possível ética e sucesso caminharem juntos, pois, a advocacia se constrói na confiança da sociedade”, afirma Elton Fulber.

Durante sua apresentação o advogado Elton Sadi Fulber falou sobre a luta da OAB pela ética na advocacia, para o bom exercício da profissão e fortalecimento da instituição. “Quando o profissional viola os preceitos éticos, diminui a advocacia, por isso a OAB está cada vez mais empenhada em punir a má atuação de alguns profissionais, para extinguir essa prática. O resultado disso é que a OAB é a instituição com maior credibilidade no país”, reitera Fulber.

Já o presidente da subseção da OAB em Ariquemes, advogado Alex Sarkis, agradeceu e parabenizou a iniciativa da diretoria do Tribunal de Ética e Disciplina. “É importante para os acadêmicos adquirirem e aperfeiçoarem a questão da ética para uma boa formação profissional. Parabenizo e agradeço a todos os presentes e os membros do TED pelo evento e esperamos a realização de mais encontros como este, que contribuem tanto para a advocacia”, finaliza Sarkis.

Fonte: OAB-RO
 

Mais Sobre Municípios

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-

Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações

Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações

Em decorrência do período de calamidade pública e o aumento de mortes causadas pela Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Dese

IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual

IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual

Atenta a elevação no número de infectados pela Covid 19, a Prefeitura de Porto Velho por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos co

Prefeito Hildon Chaves restabelece desconto de 20% sobre IPTU e TRSD

Prefeito Hildon Chaves restabelece desconto de 20% sobre IPTU e TRSD

Considerando o momento econômico que estamos passando em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secret