Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

OAB prepara encontro regional da advocacia em Cacoal



A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), durante quatro dias (20, 21,22 e 23), em abril, reunirá todos os advogados do Estado em uma série de atividades realizadas na subseção de Cacoal. “A abertura dos trabalhos será no auditório da Unir campus de Cacoal e deve abranger advogados e acadêmicos de direito”, anuncia o presidente da subseção Tony Pablo de Castro Chaves.

A programação, que, segundo Hélio Vieira, presidente da OAB-RO, objetiva maior integração dos meios jurídicos, inicia com a sessão de abertura dos trabalhos do Conselho Seccional. No segundo dia, as atividades continuam com a cerimônia de abertura do Colégio de Presidentes das Subseções e Sessão do Conselho Seccional.

Para Tony Pablo, a iniciativa da Seccional é de extrema importância porque promove reciclagem e atualização profissional aos advogados.

Além das reuniões, o evento será marcado também pela realização de atividades esportivas envolvendo advogados e advogadas. “Teremos torneio de vôlei e futebol inter-subseções”. A programação se encerra com almoço dia 23 e, à noite do mesmo dia 23, um baile para os advogados.

Do encontro, além de advogados do interior, Tony Pablo confirmou a participação de advogados do Acre, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, da presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Vânia Maria da Rocha Abensur, e de membros do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e da OAB nacional.

Na última quarta-feira, o presidente da OAB aproveitou o clima de final de feriado prolongado para reunir-se com a diretoria da Subseção para definir alguns detalhes. “Conversamos com o presidente Tony Pablo e acredita que a Subseção fará o melhor para receber a advocacia rondoniense nesse grande encontro que faremos em abril”, afirma Hélio, lembrando que essas ações fazem parte da política de interiorização da OAB-RO. “Nosso principal objetivo é fazer com que todo advogado tenha acesso à instituição que o representa, sem exclusão”, enfatiza.

Programação

Dia 20 de abril – sessão de abertura dos trabalhos do Conselho Seccional da OAB/RO – às 19h30.

Dia 21 de abril - cerimônia de abertura do Encontro dos Presidentes das Subseções e Sessão do Conselho Seccional – às 08h; torneio de vôlei e futebol inter-subseções – às 15h.

Dia 22 de abril - final do campeonato de futebol inter-subseções – às 08h; confraternização – almoço às 12hs.

Dia 23 de abril - baile dos advogados – 0h30.

Na oportunidade, essa somatória de eventos incluirá os profissionais do direito de Rondônia na era digital plena, inclusive, propondo aos Tribunais a uniformização do sistema de informática na Justiça Brasileira, oportunizando novos modelos de gestão e atuação valendo-se das diversas ferramentas que a eletrônica hoje nos proporciona.

Fonte: Ascom /  OAB-RO
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce