Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

OAB leva palestra do Tribunal de Ética a Ariquemes


O desenvolvimento de práticas éticas, carregada de todos os significados que o termo grego encerra, é o principal aliado de uma sociedade desenvolvida. E, como um dos pilares da democracia, a advocacia tem por dever de ofício se conduzir absolutamente dentro dos preceitos éticos. É com base nessas premissas que a seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil está intensificando a interiorização dos trabalhos de um de seus principais órgãos auxiliares: o Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Com a programação de uma sessão de julgamento e palestra para advogados e acadêmicos na próxima sexta-feira, dia 18, em Ariquemes, a nova gestão do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Rondônia, tendo como presidente o advogado José Bernardes Passos Filho, dá continuidade ao trabalho iniciado na gestão do ex-presidente Eurico Montenegro Neto, de levar as ações do TED além das sessões de julgamento dos advogados que são denunciados por desvio de conduta ética.

“Essas ações do TED que estão sendo levadas ao interior do Estado fazem parte da plataforma de interiorização das ações da Ordem, iniciadas lá no ano de 2004, com a gestão do então presidente Orestes Muniz. Depois que assumimos, em 2007, intensificamos ainda mais com os Encontros Regionais da Advocacia, já realizado com sucesso, em Cacoal, Ji-Paraná (duas vezes) e Ariquemes, porque entendemos que a Ordem deve ir aonde o advogado está”, afirma o presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, garantindo irrestrito apoio ao trabalho independente do Tribunal de Ética e Disciplina.

A programação do TED em Ariquemes, na próxima sexta-feira, 18, terá início às 14 horas, com uma sessão de julgamento de processo envolvendo advogados da região. A sessão acontece nas dependências da sede da Subseção da OAB em Ariquemes.

A partir das 19 horas, está programada a realização de uma palestra do advogado e membro do Tribunal, Elton Sadi Fulber, com o tema "a ética como aliada na administração do escritório de advocacia".

De acordo com o presidente do TED, Passos Filho, a presença dos membros do Tribunal realizando sessão no interior se mostra ainda mais importante à medida que proporciona os primeiros contatos dos acadêmicos em fase de formação (futuros advogados) com os postulados éticos defendidos pela OAB. Passos Filho agradece o apoio recebido do presidente da Subseção da OAB de Ariquemes, advogado Alex Sarkis, e da diretoria da seccional rondoniense para a realização do evento.

Fonte: OAB-RO

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento