Terça-feira, 11 de dezembro de 2007 - 17h33
A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil instala, nesta quarta-feira, 12 de dezembro, a sua subseção na cidade de Buritis, a cerca de 350 quilômetros da capital. Será, sem dúvida, um momento histórico para advocacia na região, já que a Subseção virá consolidar o apoio institucional que a Ordem presta aos advogados, mas também virá somar por melhor prestação jurisdicional e trabalhar pelo resgate das bandeiras mais caras à sociedade, afirma o presidente da OAB, advogado Hélio Vieira.
A subseção da OAB em Buritis terá jurisdição sobre as Comarcas de Monte Negro e Campo Novo e já nasce sob a égide do trabalho, considerando que está localizada numa das regiões conflagradas de Rondônia e com recordes de crescimento, totalizando mais de 40 mil habitantes só em Buritis.
Para proferir o voto favorável a instalação da subseção de Buritis, o conselheiro Carlos Alberto de Souza Mesquita, relator da matéria, considerou o elevado número de processos em tramitação naquela Comarca, mais de 2.200 só no ano de 2007, conforme levantamento da Corregedoria do Tribunal de Justiça.
A primeira diretoria, designada pelo Conselho Seccional no dia 30 de novembro último e que prestará compromisso e tomará posse durante a sessão de instalação da Subseção nesta quarta-feira, é composta pelos advogados Ademir Guizolf Adur (presidente), Jean Noujain Neto (vice-presidente), José Martinelli (secretário-geral), Jânio Marcelo de Aguiar (secretário-geral adjunto) e David Naujain (diretor-tesoureiro).
Fonte: OAB-RO
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)