Quinta-feira, 6 de dezembro de 2007 - 19h31
A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia inaugura, nesta sexta-feira, 07-12, sua mais nova subseção no Estado, no município de Espigão do Oeste, a cerca de 500 quilômetros da capital. No mesmo dia, o presidente da OAB, advogado Helio Vieira, participa da inauguração da reforma da Subseção de Pimenta Bueno.
- Ao instalarmos a Subseção de Espigão do Oeste, estaremos atendendo a um antigo anseio dos advogados que militam na Comarca, mas também estaremos abrindo um novo canal de comunicação a sociedade, como instrumento de apoio nas lutas pelas bandeiras mais caras a comunidade -, afirma o presidente da OAB, que tem recomendado aos presidentes de subseções ampliarem os contatos e as relações com os movimentos sociais.
Localizada fora do eixo da BR-364, a comarca de Espigão do Oeste teve aumentada sua demanda pelo trabalho de advogado. Há tempos que os advogados reivindicam a OAB a instalação da Subseção. Para o vice-presidente da OAB Rondônia, advogado Ivan Machiavelli, alem de ampliar o apoio institucional a advocacia no município, a Subseção contribuirá para a melhoria da prestação jurisdicional e fortalecimento da cidadania.
A subseção da OAB de Espigão do Oeste nasce do desmembramento da Subseção de Pimenta Bueno e em função do aumento da demanda por prestação jurisdicional. Tanto o ex-presidente da Subseção de Pimenta Bueno, conselheiro Paulo César de Oliveira, quanto o atual presidente, advogado Noel Nunes, apoiaram a criação da subseção da OAB em Espigão.
A diretoria-executiva da subseção de Espigão do Oeste, composta pelos advogados Célio Renato da Silveira Presidente; Ana Rita Cogo Vice-presidente; Elizabete Balbinote 1ª Secretária; Anderson Rodrigo 2º Secretário, e Valter Henrique Cundlach tesoureiro já esta trabalhando.
Agenda
Ainda como parte da agenda a ser cumprida no interior, o presidente da OAB Rondônia, Helio Vieira participa, como paraninfo da turma, da colação de grau de acadêmicos da faculdade Avec, em Vilhena e se reúne com os advogados de Pimenta Bueno, quando faz um balanço das atividades da ordem neste ano.
Fonte:OAB-RO
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz
A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias
Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)