Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

OAB inaugura Subseção de Espigão nesta sexta-feira


A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia inaugura, nesta sexta-feira, 07-12, sua mais nova subseção no Estado, no município de Espigão do Oeste, a cerca de 500 quilômetros da capital. No mesmo dia, o presidente da OAB, advogado Helio Vieira, participa da inauguração da reforma da Subseção de Pimenta Bueno.

- Ao instalarmos a Subseção de Espigão do Oeste, estaremos atendendo a um antigo anseio dos advogados que militam na Comarca, mas também estaremos abrindo um novo canal de comunicação a sociedade, como instrumento de apoio nas lutas pelas bandeiras mais caras a comunidade -, afirma o presidente da OAB, que tem recomendado aos presidentes de subseções ampliarem os contatos e as relações com os movimentos sociais.

Localizada fora do eixo da BR-364, a comarca de Espigão do Oeste teve aumentada sua demanda pelo trabalho de advogado. Há tempos que os advogados reivindicam a OAB a instalação da Subseção. Para o vice-presidente da OAB Rondônia, advogado Ivan Machiavelli, alem de ampliar o apoio institucional a advocacia no município, a Subseção contribuirá para a melhoria da prestação jurisdicional e fortalecimento da cidadania.

A subseção da OAB de Espigão do Oeste nasce do desmembramento da Subseção de Pimenta Bueno e em função do aumento da demanda por prestação jurisdicional. Tanto o ex-presidente da Subseção de Pimenta Bueno, conselheiro Paulo César de Oliveira, quanto o atual presidente, advogado Noel Nunes, apoiaram a criação da subseção da OAB em Espigão.

A diretoria-executiva da subseção de Espigão do Oeste, composta pelos advogados Célio Renato da Silveira – Presidente; Ana Rita Cogo – Vice-presidente; Elizabete Balbinote – 1ª Secretária; Anderson Rodrigo – 2º Secretário, e Valter Henrique Cundlach – tesoureiro já esta trabalhando. 

Agenda

Ainda como parte da agenda a ser cumprida no interior, o presidente da OAB Rondônia, Helio Vieira participa, como paraninfo da turma, da colação de grau de acadêmicos da faculdade Avec, em Vilhena e se reúne com os advogados de Pimenta Bueno, quando faz um balanço das atividades da ordem neste ano.

Fonte:OAB-RO

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)