Porto Velho (RO) quinta-feira, 6 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

OAB: Guajará-Mirim vai sediar colégio de presidentes


Advogados de todos o estado se reúnem no próximo fim de semana na cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, para debater os temas ligados à categoria, como prerrogativas profissional e prestação jurisdicional e também assuntos que dizem respeito ao dia-a-dia da sociedade, como a onda de violência e criminalidade. É o colégio de presidente de Subseções da ordem dos advogados do Brasil, que, pelo menos, uma vez por ano acontece para debater assuntos da advocacia e formular políticas para melhoria de atendimento da classe.

O presidente da OAB em Rondônia, advogado Hélio Vieira, ressalta a importância do evento para a categoria, afirmando que é o momento oportuno para maior integração das ações da Ordem. Presidentes das 12 subseções da OAB já confirmaram presença. O encontro será aberto na noite de sexta-feira e termina no sábado à tarde.

De acordo com a programação elaborada pela diretoria executiva da OAB, a abertura acontece na noite de sexta-feira. No sábado, o primeiro tema a ser abordado será prestação de contas, com exposição do diretor-tesoureiro, Rochilmer Mello da Rocha Filho, e do secretário-geral David Pinto Castiel.

O segundo tema a ser debatido será prerrogativas profissional do advogado, quando a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, advogada Keila Oliveira fará explanação sobre o trabalho que vem sendo realizado. Para falar da prestação jurisdicional, fará exposição o advogado João Carlos da Costa, presidente da subseção da OAB de Rolim de Moura.

Antes do encerramento e da redação da Carta de Guajará-Mirim, que será divulgada ao encerramento do Colégio, o secretário-geral da OAB abordará a questão do cadastramento de advogados. David Pinto Castiel vai explicar o mecanismo de cadastro implantado pela Ordem e a importância de manter atualizado os dados cadastrais.

O encontro está previsto para encerrar as 13 horas, com a leitura e divulgação da carta de Guajará-Mirim, contendo as posições da advocacia de Rondônia em relação aos diversos problemas enfrentados pelo operadores do direito e pela sociedade como um todo.

Fonte: OAB-RO

 

 


Mais Sobre Municípios

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim  de Moura

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimoure

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

A mais antiga e prestigiada associação comercial de nosso estado, a Associação Comercial de Rondônia-ACR, fundada em 30 de setembro de 1928, sob o n

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

O Dia do Trabalhador esse ano é diferente para muitos dos servidores do município de Porto Velho. A pandemia da Covid-19 mudou a rotina para quem atua

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Nos últimos dias, o Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz registrou uma queda de aproximadamente 60% no número de pacientes internados em tr