Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

OAB: Guajará-Mirim vai sediar colégio de presidentes


Advogados de todos o estado se reúnem no próximo fim de semana na cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, para debater os temas ligados à categoria, como prerrogativas profissional e prestação jurisdicional e também assuntos que dizem respeito ao dia-a-dia da sociedade, como a onda de violência e criminalidade. É o colégio de presidente de Subseções da ordem dos advogados do Brasil, que, pelo menos, uma vez por ano acontece para debater assuntos da advocacia e formular políticas para melhoria de atendimento da classe.

O presidente da OAB em Rondônia, advogado Hélio Vieira, ressalta a importância do evento para a categoria, afirmando que é o momento oportuno para maior integração das ações da Ordem. Presidentes das 12 subseções da OAB já confirmaram presença. O encontro será aberto na noite de sexta-feira e termina no sábado à tarde.

De acordo com a programação elaborada pela diretoria executiva da OAB, a abertura acontece na noite de sexta-feira. No sábado, o primeiro tema a ser abordado será prestação de contas, com exposição do diretor-tesoureiro, Rochilmer Mello da Rocha Filho, e do secretário-geral David Pinto Castiel.

O segundo tema a ser debatido será prerrogativas profissional do advogado, quando a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, advogada Keila Oliveira fará explanação sobre o trabalho que vem sendo realizado. Para falar da prestação jurisdicional, fará exposição o advogado João Carlos da Costa, presidente da subseção da OAB de Rolim de Moura.

Antes do encerramento e da redação da Carta de Guajará-Mirim, que será divulgada ao encerramento do Colégio, o secretário-geral da OAB abordará a questão do cadastramento de advogados. David Pinto Castiel vai explicar o mecanismo de cadastro implantado pela Ordem e a importância de manter atualizado os dados cadastrais.

O encontro está previsto para encerrar as 13 horas, com a leitura e divulgação da carta de Guajará-Mirim, contendo as posições da advocacia de Rondônia em relação aos diversos problemas enfrentados pelo operadores do direito e pela sociedade como um todo.

Fonte: OAB-RO

 

 


Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)