Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

OAB faz convênio para facilitar pós-graduação aos advogados


Gente de Opinião

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil está proporcionando aos advogados de Rondônia crescimento cultural e intelectual através de cursos de pós-graduação. Para isso, a Escola Superior de Advocacia (ESA) vem firmando convênio com várias faculdades, objetivando a redução de preços para participação dos advogados em seus cursos de pós.

De acordo com o presidente do Conselho Seccional da OAB, advogado Hélio Vieira, a instituição entende que, ao proporcionar melhor preparo aos advogados, está contribuindo para disponibilizar a sociedade profissionais altamente habilitados, em condições de lidar com os complexos ramos do Direito que surge a cada dia. Já estão em vigor, segundo a diretoria da ESA, convênios com as faculdade Uniron, Unesc (de Cacoal) e Faro, mas em breve deve ser celebrados novos acordos.

Nessas faculdades que assinaram convênio com a OAB, explicou o diretor da ESA, advogado Irineu Vicente da Silva, ao fazer uma explanação na sessão do Conselho Seccional na última sexta-feira, os advogados podem se inscrever em qualquer pós-graduação e obter descontos no pagamento da mensalidade. Na sua fala aos conselheiros da OAB, o diretor da ESA aproveitou para fazer uma avaliação das atividades desenvolvida neste ano.

Segundo Irineu Vicente, o ciclo de palestras desenvolvido pela Escola Superior de Advocacia e que está em sua nona edição, já atendeu somente esse ano cerca de 600 advogados em várias regiões do estado. Os palestrantes da ESA já ministraram palestras aos advogados e acadêmicos de Ji-Paraná, Rolim de Moura, Vilhena, Cacoal, Pimenta Bueno e Ariquemes. No final dessa semana, o ciclo chega aos advogados de Jaru e, antes do final de junho, em Ouro Preto do Oeste.

Fonte: Ascom/OAB-RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)