Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

OAB faz convênio para facilitar pós-graduação aos advogados


Gente de Opinião

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil está proporcionando aos advogados de Rondônia crescimento cultural e intelectual através de cursos de pós-graduação. Para isso, a Escola Superior de Advocacia (ESA) vem firmando convênio com várias faculdades, objetivando a redução de preços para participação dos advogados em seus cursos de pós.

De acordo com o presidente do Conselho Seccional da OAB, advogado Hélio Vieira, a instituição entende que, ao proporcionar melhor preparo aos advogados, está contribuindo para disponibilizar a sociedade profissionais altamente habilitados, em condições de lidar com os complexos ramos do Direito que surge a cada dia. Já estão em vigor, segundo a diretoria da ESA, convênios com as faculdade Uniron, Unesc (de Cacoal) e Faro, mas em breve deve ser celebrados novos acordos.

Nessas faculdades que assinaram convênio com a OAB, explicou o diretor da ESA, advogado Irineu Vicente da Silva, ao fazer uma explanação na sessão do Conselho Seccional na última sexta-feira, os advogados podem se inscrever em qualquer pós-graduação e obter descontos no pagamento da mensalidade. Na sua fala aos conselheiros da OAB, o diretor da ESA aproveitou para fazer uma avaliação das atividades desenvolvida neste ano.

Segundo Irineu Vicente, o ciclo de palestras desenvolvido pela Escola Superior de Advocacia e que está em sua nona edição, já atendeu somente esse ano cerca de 600 advogados em várias regiões do estado. Os palestrantes da ESA já ministraram palestras aos advogados e acadêmicos de Ji-Paraná, Rolim de Moura, Vilhena, Cacoal, Pimenta Bueno e Ariquemes. No final dessa semana, o ciclo chega aos advogados de Jaru e, antes do final de junho, em Ouro Preto do Oeste.

Fonte: Ascom/OAB-RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)