Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

OAB e Tribunal de Justiça farão visitas ao longo da BR-429


O presidente do Conselho Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Hélio Vieira, e uma comitiva de advogados realizarão visitas ass advogados e órgãos da Justiça instalados ao longo da BR-429 (Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Costa Marques e São Francisco do Guaporé). Na oportunidade a comitiva da OAB contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Moreira Chagas, que além de acompanhar a comitiva participará de encontros e conversas.

Em São Francisco do Guaporé, a diretoria da OAB e o desembargador Moreira Chagas se reunirão com advogados, autoridades políticas, lideranças de classe, comerciantes e empresários para tratar da proposta de instalação da Comarca.

No município de Alvorada do Oeste, o presidente da OAB espera realizar o lançamento da pedra fundamental da construção de sede da Subseção.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Moreira Chagas, aceitou o convite para a viagem quando participou da última sessão ordinária do Conselho Seccional da Ordem, dia 22 de junho. Na ocasião o desembargador falou das limitações do Judiciário devido ao baixo orçamento aprovado pela Assembléia. “Sei dos problemas enfrentados pelos advogados nos municípios que não têm Comarca. Gostaria muito de poder sanar todos os problemas enfrentados pelo Judiciário, mas infelizmente fomos prejudicados por um orçamento picotado”, comentou Moreira Chagas.

O presidente da OAB-RO, Hélio Vieira, lamentou a decisão dos deputados da legislatura passada ao fazer cortes no orçamento do judiciário e se prontificou a ajudar o TJ no que for possível. “Temos consciência das limitações do TJ”, disse Vieira.

A visita aos advogados da região da 429 está marcada para o próximo dia 12, quando a comitiva se reúne com advogados de São Miguel do Guaporé e de Costa Marques em seus respectivos Tribunais do Júri. No dia 13 as comitivas da OAB e do TJ se reúnem, às 09h, com advogados de São Francisco do Guaporé, no plenário da Câmara de vereadores, e, às 15, com advogados de Alvorada do Oeste, na sala do Tribunal do Júri.

Fonte: OAB-RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)