Porto Velho (RO) segunda-feira, 10 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

OAB e Tribunal de Justiça farão visitas ao longo da BR-429


O presidente do Conselho Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Hélio Vieira, e uma comitiva de advogados realizarão visitas ass advogados e órgãos da Justiça instalados ao longo da BR-429 (Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Costa Marques e São Francisco do Guaporé). Na oportunidade a comitiva da OAB contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Moreira Chagas, que além de acompanhar a comitiva participará de encontros e conversas.

Em São Francisco do Guaporé, a diretoria da OAB e o desembargador Moreira Chagas se reunirão com advogados, autoridades políticas, lideranças de classe, comerciantes e empresários para tratar da proposta de instalação da Comarca.

No município de Alvorada do Oeste, o presidente da OAB espera realizar o lançamento da pedra fundamental da construção de sede da Subseção.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Moreira Chagas, aceitou o convite para a viagem quando participou da última sessão ordinária do Conselho Seccional da Ordem, dia 22 de junho. Na ocasião o desembargador falou das limitações do Judiciário devido ao baixo orçamento aprovado pela Assembléia. “Sei dos problemas enfrentados pelos advogados nos municípios que não têm Comarca. Gostaria muito de poder sanar todos os problemas enfrentados pelo Judiciário, mas infelizmente fomos prejudicados por um orçamento picotado”, comentou Moreira Chagas.

O presidente da OAB-RO, Hélio Vieira, lamentou a decisão dos deputados da legislatura passada ao fazer cortes no orçamento do judiciário e se prontificou a ajudar o TJ no que for possível. “Temos consciência das limitações do TJ”, disse Vieira.

A visita aos advogados da região da 429 está marcada para o próximo dia 12, quando a comitiva se reúne com advogados de São Miguel do Guaporé e de Costa Marques em seus respectivos Tribunais do Júri. No dia 13 as comitivas da OAB e do TJ se reúnem, às 09h, com advogados de São Francisco do Guaporé, no plenário da Câmara de vereadores, e, às 15, com advogados de Alvorada do Oeste, na sala do Tribunal do Júri.

Fonte: OAB-RO

Mais Sobre Municípios

Tarifa a R$1 no transporte coletiva começa a valer na segunda-feira (10)

Tarifa a R$1 no transporte coletiva começa a valer na segunda-feira (10)

No próximo domingo (9), encerra o prazo de gratuidade da tarifa no transporte coletivo em Porto Velho. A partir de segunda-feira (10), até o dia 9 de

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim  de Moura

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimoure

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

A mais antiga e prestigiada associação comercial de nosso estado, a Associação Comercial de Rondônia-ACR, fundada em 30 de setembro de 1928, sob o n

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

O Dia do Trabalhador esse ano é diferente para muitos dos servidores do município de Porto Velho. A pandemia da Covid-19 mudou a rotina para quem atua