Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

OAB de Jaru promove debate com candidatos a prefeito


  
Em continuidade as ações de combate à compra de voto e ao abuso de poder, iniciadas em Rondônia com ‘Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral e Pela Ética na Política’, a Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil realiza nesta sexta-feira (05), na escola Capitão Silvio de Farias, às 19h, um amplo debate envolvendo os candidatos a prefeito do município, representantes da Justiça, a população e entidades representativas de classe.

Os candidatos Otacil de Sal Sampaio, Jean Carlos dos Santos, Sônia Cordeiro de Souza, Nelma Pereira Guedes e Carmem Gon confirmaram participação no evento que contará com cinco blocos.

O presidente da Comissão de Combate a Corrupção Eleitoral da OAB-Jaru, Merquizedek Moreira, adianta que no primeiro bloco cada candidato se apresentará e fará uma exposição sobre sua candidatura, no prazo máximo de dois minutos. Em seguida responderão a perguntas elaboradas por representantes da sociedade organizada. “Cada entidade poderá fazer apenas uma pergunta, que será dirigida diretamente ao candidato”.

Merquizedekz explica também que será aberta ao público a oportunidade para fazer perguntas aos candidatos, ‘através dos mediadores que as selecionarão adaptando-as, quando necessário. Cada candidato terá oportunidade de responder duas perguntas advindas do público’.

Um candidato também poderá fazer pergunta para outro candidato que ele próprio escolher. “Não será permitido, a qualquer candidato, denegrir a imagem de outro candidato, sob pena de cassação da palavra”, observa o coordenador do evento. Para finalizar o encontro, Merquizedekz diz que será concedido o prazo de dois minutos para cada candidato fazer as considerações finais. As lojas Maçônicas encerrarão o debate.

Fonte: Ascom/OAB-RO

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce