Quarta-feira, 28 de maio de 2008 - 12h58
A presidente da Subseção de Cacoal da OAB, advogada Ângela Maria Dias Rondon Gil, prevê a participação de cerca de 500 pessoas no II Simpósio sobre Questões Emergentes na Advocacia in memorium Dr. Valter Nunes de Oliveira, que será realizado no período de 5 a 7 de junho, no auditório do Campi local da Universidade Federal de Rondônia (Unir). A procura pelas vagas já é grande e começa a despertar o interesse de advogados de outros Estados, dentre os quais o Acre, onde os interessados estão organizando uma caravana para participar do evento.
O simpósio contará com a participação de magistrados e advogados de renome nacional, dentre os quais a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Maria Berenice Dias, a primeira mulher a ingressar na carreira da magistratura gaúcha. Ela vai ministrar a palestra sobre o tema União Homossexual O Preconceito e a Justiça.
O advogado criminalista Roberto Parentoni, professor e autor do livro Prática da Advocacia Criminal e atual presidente do Instituto de Direito e Ensino Criminal (Idecrim) falará sobre Defesas Penais.
O presidente da Seccional Rondônia da OAB, advogado Hélio Vieira, confirmou participação como debatedor em vários painéis, e o conselheiro federal da OAB, advogado Orestes Muniz Filho vai abordar o tema Devido Processo Legal e Processo na Justiça.
As vagas são limitadas e por isso a coordenação pede aos interessados que se inscrevam com antecedência. As inscrições podem ser feitas nas secretarias da OAB Cacoal, Unir e Faculdade de Medicina (Facimed), mediante o comprovante de pagamento da taxa de R$100,00 para advogados e R$60,00 para os acadêmicos.
Para os interessados que moram em outros municípios de Rondônia e também em outros Estados, o requerimento de inscrição deverá ser acompanhado do comprovante de depósito junto ao Banco do Brasil, agência 1179-7, conta corrente 7.649-X, em favor da OAB-Subseção de Cacoal-RO.
O requerimento e o comprovante de depósito para efetivação da inscrição devem ser enviados à OAB de Cacoal, rua Anísio Serrão, 2482, CEP 78.975-000, ou ainda via faz para os telefones 0XX(69)3441-2748/3441-0791 e ainda pelo e-mail av.adv@hotmail.com
Em caso de pagamento da taxa de inscrição com cheque nominal enviar para o endereço da Subseção da OAB de Cacoal, com 10 dias de antecedência à data de abertura do evento. Os acadêmicos deverão enviar comprovante de matrícula no curso de Direito.
Fonte: Ascom / OAB-RO
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho
A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná
Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho
A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)