Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

OAB de Cacoal prepara mega evento sobre questões emergentes na advocacia


  
A presidente da Subseção de Cacoal da OAB, advogada Ângela Maria Dias Rondon Gil, prevê a participação de cerca de 500 pessoas no “II Simpósio sobre Questões Emergentes na Advocacia in memorium Dr. Valter Nunes de Oliveira”, que será realizado no período de 5 a 7 de junho, no auditório do Campi local da Universidade Federal de Rondônia (Unir). A procura pelas vagas já é grande e começa a despertar o interesse de advogados de outros Estados, dentre os quais o Acre, onde os interessados estão organizando uma caravana para participar do evento.

O simpósio contará com a participação de magistrados e advogados de renome nacional, dentre os quais a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Maria Berenice Dias, a primeira mulher a ingressar na carreira da magistratura gaúcha. Ela vai ministrar a palestra sobre o tema “União Homossexual – O Preconceito e a Justiça”.

O advogado criminalista Roberto Parentoni, professor e autor do livro “Prática da Advocacia Criminal” e atual presidente do Instituto de Direito e Ensino Criminal (Idecrim) falará sobre “Defesas Penais”.

O presidente da Seccional Rondônia da OAB, advogado Hélio Vieira, confirmou participação como debatedor em vários painéis, e o conselheiro federal da OAB, advogado Orestes Muniz Filho vai abordar o tema “Devido Processo Legal e Processo na Justiça”.

As vagas são limitadas e por isso a coordenação pede aos interessados que se inscrevam com antecedência. As inscrições podem ser feitas nas secretarias da OAB Cacoal, Unir e Faculdade de Medicina (Facimed), mediante o comprovante de pagamento da taxa de R$100,00 para advogados e R$60,00 para os acadêmicos.

Para os interessados que moram em outros municípios de Rondônia e também em outros Estados, o requerimento de inscrição deverá ser acompanhado do comprovante de depósito junto ao Banco do Brasil, agência 1179-7, conta corrente 7.649-X, em favor da OAB-Subseção de Cacoal-RO.

O requerimento e o comprovante de depósito para efetivação da inscrição devem ser enviados à OAB de Cacoal, rua Anísio Serrão, 2482, CEP 78.975-000, ou ainda via faz para os telefones 0XX(69)3441-2748/3441-0791 e ainda pelo e-mail av.adv@hotmail.com

Em caso de pagamento da taxa de inscrição com cheque nominal enviar para o endereço da Subseção da OAB de Cacoal, com 10 dias de antecedência à data de abertura do evento. Os acadêmicos deverão enviar comprovante de matrícula no curso de Direito.

Fonte: Ascom / OAB-RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)