Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

OAB Cidadania é lançada com festa em Ariquemes


 
A subseção ariquemense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ariquemes) realiza nesta terça-feira (10), às 16h, o lançamento da campanha OAB Cidadania, que visa levar noções de direito e cidadania a todos os estudantes rondonienses.

O lançamento da campanha faz parte da programação do Mês do Advogado e será realizado na Escola Heitor Vila Lobos (a maior escola de Ariquemes, com aproximadamente dois mil alunos). “O evento acontece na quadra da escola e conta com a participação de uma banda de Pop Rock”, anunciou o presidente da subseção, Alex Sarkis.

Nesta quarta-feira (11), a subseção inicia também o Ciclo de Palestras da OAB, com palestra com jurista Orestes Muniz, às 19h30. O tema tratado por Orestes será ‘O Devido Processo Legal/ As Garantias Processuais”. Outras duas palestras serão realizadas dias 12 e 13 (quinta e sexta-feira). No dia 12 a palestra será proferida pelos Juízes José Roberto da Silva - da 1° Vara do Trabalho e Linbércio Coradine - Juiz da 2° vara do Trabalho. O tema será “Direito Coletivo/ Tutela de Urgência/ Ampliação da Competência”. Dia 13 a palestra será com o renomado jurista Luis Flávio Gomes.

No sábado (14) acontece o tradicional Baile do Rubi, que celebra o Dia do Advogado. Segundo Alex Sarkis, o baile reúne advogados e demais operadores do Direito (Juízes – Promotores – Delegados – Autoridades em Geral) num grandioso jantar dançante com a participação de orquestra e DJ.

Contemplando o trabalho social, com atuação da Comissão de Direitos Humanos, dia 18 de agosto a subseção lança o Mutirão Carcerário da OAB Ariquemes. “É a OAB de Ariquemes dando sua contribuição social e institucional”, avalia Alex Sarkis. Segundo ele, uma equipe de 16 advogados criminalistas vão se mobilizar para realizar uma verdadeira auditoria nas penas dos detentos e uma triagem naqueles que possuem direito ao beneficio Auxilio Reclusão. “Tudo com o objetivo de apaziguar o presídio e contribuir para a diminuição da população carcerária. São medidas que visam sobre tudo evitar a interdição do presídio de Ariquemes”, reitera.

Fonte: Carlo Araújo
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam