Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

OAB Cidadania é lançada com festa em Ariquemes


 
A subseção ariquemense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ariquemes) realiza nesta terça-feira (10), às 16h, o lançamento da campanha OAB Cidadania, que visa levar noções de direito e cidadania a todos os estudantes rondonienses.

O lançamento da campanha faz parte da programação do Mês do Advogado e será realizado na Escola Heitor Vila Lobos (a maior escola de Ariquemes, com aproximadamente dois mil alunos). “O evento acontece na quadra da escola e conta com a participação de uma banda de Pop Rock”, anunciou o presidente da subseção, Alex Sarkis.

Nesta quarta-feira (11), a subseção inicia também o Ciclo de Palestras da OAB, com palestra com jurista Orestes Muniz, às 19h30. O tema tratado por Orestes será ‘O Devido Processo Legal/ As Garantias Processuais”. Outras duas palestras serão realizadas dias 12 e 13 (quinta e sexta-feira). No dia 12 a palestra será proferida pelos Juízes José Roberto da Silva - da 1° Vara do Trabalho e Linbércio Coradine - Juiz da 2° vara do Trabalho. O tema será “Direito Coletivo/ Tutela de Urgência/ Ampliação da Competência”. Dia 13 a palestra será com o renomado jurista Luis Flávio Gomes.

No sábado (14) acontece o tradicional Baile do Rubi, que celebra o Dia do Advogado. Segundo Alex Sarkis, o baile reúne advogados e demais operadores do Direito (Juízes – Promotores – Delegados – Autoridades em Geral) num grandioso jantar dançante com a participação de orquestra e DJ.

Contemplando o trabalho social, com atuação da Comissão de Direitos Humanos, dia 18 de agosto a subseção lança o Mutirão Carcerário da OAB Ariquemes. “É a OAB de Ariquemes dando sua contribuição social e institucional”, avalia Alex Sarkis. Segundo ele, uma equipe de 16 advogados criminalistas vão se mobilizar para realizar uma verdadeira auditoria nas penas dos detentos e uma triagem naqueles que possuem direito ao beneficio Auxilio Reclusão. “Tudo com o objetivo de apaziguar o presídio e contribuir para a diminuição da população carcerária. São medidas que visam sobre tudo evitar a interdição do presídio de Ariquemes”, reitera.

Fonte: Carlo Araújo
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)