Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

OAB Ariquemes não abre mão das prerrogativas e do trabalho pela cidadania


  
Ao discursar para uma platéia composta por advogados dirigentes da OAB Rondônia, advogados militantes em Ariquemes e Região, juizes, promotores, acadêmicos e representantes do Poder Executivo e Legislativo, o novo presidente da Subseção da OAB em Ariquemes, Alex Souza de Moraes Sarkis, assegurou que não vai abrir mão da luta em defesa das prerrogativas, sem esquecer de desenvolver trabalho em busca do aperfeiçoamento das instituições e em benefício da sociedade. Um dos pontos destacado por Sarkis foi a luta da OAB Ariquemes pela implementação de melhorias no presídio da cidade.

“O presídio estava em condições degradantes, colocando em risco a vida da população de Ariquemes, posto que o prédio não oferecia nenhuma condição de segurança aos presos e aos funcionários do estabelecimento”, destacou o novo presidente da subseção da OAB. Ele lembrou que foi a partir de mobilização da OAB que se chegou a um acordo entre o Judiciário, Ministério Público e Governo do Estado para a reforma das instalações da casa de detenção.

A solenidade de posse da nova diretoria da Subseção da OAB em Ariquemes foi prestigiada por diretores e conselheiros da Ordem, vários juízes de Direito da Comarca, juízes do trabalho, representante do Ministério Público, representante do Prefeito e representante da Câmara de Vereadores e pessoas de vários segmentos da sociedade local.

Apostando primeiro na união da categoria, “para que tenhamos a força necessária ao enfretamento dos vários desafios que temos pela frente”, Alex Sarkis adiantou que não vai tergiversar na defesa das prerrogativas. “Pela qualidade dos nossos magistrados e pelo bom relacionamento que verificamos, não só deles, mas de outras autoridades com os advogados, não acredito que isso se constituirá em problema”, adiantou. “O advogado tem o direito de falar em nome de seu cliente, em pé ou sentado, perante as autoridades, sem ser insultado no exercício profissional”.

Mas pela sua responsabilidade com a sociedade, a OAB, segundo o presidente da subseção de Ariquemes, não deve e não vai voltar seus olhos apenas para debelar os problemas corporativos. “Vamos atuar de forma a contribuir para minorar os problemas que afligem o cotidiano social, sempre pautado pela busca do bem comum”, pontuou, acrescentando que espera contar com a colaboração de todos os advogados da subseção, para que juntos possam realizar um bom trabalho.

“Minha voz, nesse momento, é nossa voz”. Com essa frase Sarkis encerrou seu discurso, destacando a importância da união e conclamando a todos para uma corrente em favor dos sonhos dos advogados e pelo fortalecimento da cidadania. 

Fonte: Ascom/OAB

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)