Quarta-feira, 3 de março de 2010 - 10h31
Ao discursar para uma platéia composta por advogados dirigentes da OAB Rondônia, advogados militantes em Ariquemes e Região, juizes, promotores, acadêmicos e representantes do Poder Executivo e Legislativo, o novo presidente da Subseção da OAB em Ariquemes, Alex Souza de Moraes Sarkis, assegurou que não vai abrir mão da luta em defesa das prerrogativas, sem esquecer de desenvolver trabalho em busca do aperfeiçoamento das instituições e em benefício da sociedade. Um dos pontos destacado por Sarkis foi a luta da OAB Ariquemes pela implementação de melhorias no presídio da cidade.
“O presídio estava em condições degradantes, colocando em risco a vida da população de Ariquemes, posto que o prédio não oferecia nenhuma condição de segurança aos presos e aos funcionários do estabelecimento”, destacou o novo presidente da subseção da OAB. Ele lembrou que foi a partir de mobilização da OAB que se chegou a um acordo entre o Judiciário, Ministério Público e Governo do Estado para a reforma das instalações da casa de detenção.
A solenidade de posse da nova diretoria da Subseção da OAB em Ariquemes foi prestigiada por diretores e conselheiros da Ordem, vários juízes de Direito da Comarca, juízes do trabalho, representante do Ministério Público, representante do Prefeito e representante da Câmara de Vereadores e pessoas de vários segmentos da sociedade local.
Apostando primeiro na união da categoria, “para que tenhamos a força necessária ao enfretamento dos vários desafios que temos pela frente”, Alex Sarkis adiantou que não vai tergiversar na defesa das prerrogativas. “Pela qualidade dos nossos magistrados e pelo bom relacionamento que verificamos, não só deles, mas de outras autoridades com os advogados, não acredito que isso se constituirá em problema”, adiantou. “O advogado tem o direito de falar em nome de seu cliente, em pé ou sentado, perante as autoridades, sem ser insultado no exercício profissional”.
Mas pela sua responsabilidade com a sociedade, a OAB, segundo o presidente da subseção de Ariquemes, não deve e não vai voltar seus olhos apenas para debelar os problemas corporativos. “Vamos atuar de forma a contribuir para minorar os problemas que afligem o cotidiano social, sempre pautado pela busca do bem comum”, pontuou, acrescentando que espera contar com a colaboração de todos os advogados da subseção, para que juntos possam realizar um bom trabalho.
“Minha voz, nesse momento, é nossa voz”. Com essa frase Sarkis encerrou seu discurso, destacando a importância da união e conclamando a todos para uma corrente em favor dos sonhos dos advogados e pelo fortalecimento da cidadania.
Fonte: Ascom/OAB
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)