Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

OAB Ariquemes não abre mão das prerrogativas e do trabalho pela cidadania


  
Ao discursar para uma platéia composta por advogados dirigentes da OAB Rondônia, advogados militantes em Ariquemes e Região, juizes, promotores, acadêmicos e representantes do Poder Executivo e Legislativo, o novo presidente da Subseção da OAB em Ariquemes, Alex Souza de Moraes Sarkis, assegurou que não vai abrir mão da luta em defesa das prerrogativas, sem esquecer de desenvolver trabalho em busca do aperfeiçoamento das instituições e em benefício da sociedade. Um dos pontos destacado por Sarkis foi a luta da OAB Ariquemes pela implementação de melhorias no presídio da cidade.

“O presídio estava em condições degradantes, colocando em risco a vida da população de Ariquemes, posto que o prédio não oferecia nenhuma condição de segurança aos presos e aos funcionários do estabelecimento”, destacou o novo presidente da subseção da OAB. Ele lembrou que foi a partir de mobilização da OAB que se chegou a um acordo entre o Judiciário, Ministério Público e Governo do Estado para a reforma das instalações da casa de detenção.

A solenidade de posse da nova diretoria da Subseção da OAB em Ariquemes foi prestigiada por diretores e conselheiros da Ordem, vários juízes de Direito da Comarca, juízes do trabalho, representante do Ministério Público, representante do Prefeito e representante da Câmara de Vereadores e pessoas de vários segmentos da sociedade local.

Apostando primeiro na união da categoria, “para que tenhamos a força necessária ao enfretamento dos vários desafios que temos pela frente”, Alex Sarkis adiantou que não vai tergiversar na defesa das prerrogativas. “Pela qualidade dos nossos magistrados e pelo bom relacionamento que verificamos, não só deles, mas de outras autoridades com os advogados, não acredito que isso se constituirá em problema”, adiantou. “O advogado tem o direito de falar em nome de seu cliente, em pé ou sentado, perante as autoridades, sem ser insultado no exercício profissional”.

Mas pela sua responsabilidade com a sociedade, a OAB, segundo o presidente da subseção de Ariquemes, não deve e não vai voltar seus olhos apenas para debelar os problemas corporativos. “Vamos atuar de forma a contribuir para minorar os problemas que afligem o cotidiano social, sempre pautado pela busca do bem comum”, pontuou, acrescentando que espera contar com a colaboração de todos os advogados da subseção, para que juntos possam realizar um bom trabalho.

“Minha voz, nesse momento, é nossa voz”. Com essa frase Sarkis encerrou seu discurso, destacando a importância da união e conclamando a todos para uma corrente em favor dos sonhos dos advogados e pelo fortalecimento da cidadania. 

Fonte: Ascom/OAB

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Criação da Seinfra fortalece a gestão da infraestrutura e da limpeza urbana em Porto Velho

Criação da Seinfra fortalece a gestão da infraestrutura e da limpeza urbana em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, no contexto da reforma administrativa implementada na segunda-feira (7) pelo prefeito Léo Moraes, com objetivo de tornar

Posse do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Ji-Paraná reforça compromisso da Prefeitura e da Secretaria de Educação com a qualidade da merenda nas escolas

Posse do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Ji-Paraná reforça compromisso da Prefeitura e da Secretaria de Educação com a qualidade da merenda nas escolas

Na manhã desta segunda-feira (7), os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Ji-Paraná tomaram posse em solenidade reali

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)