Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

OAB abre encontro em Ji-Paraná destacando indispensabilidade do advogado



O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, acaba de abrir a sessão especial do Conselho Estadual da OAB na Subseção de Ji-Paraná destacando a campanha pela valorização da advocacia. Ele realçou a celebração de convênios com vários órgãos públicos objetivando o pagamento dos honorários de sucumbência aos advogados públicos e falou dos convênios assinados com a Justiça do Trabalho e tribunal de Justiça de Rondônia reforçando a indispensabilidade do advogado.

“Nosso objetivo é que nenhum cidadão procure a Justiça sem o acompanhamento de um advogado, porque isso traz segurança jurídica às decisões judiciais”, disse Hélio para uma platéia de conselheiros estaduais, conselheiros federais, presidentes de subseções, advogados militantes de Ji-Paraná e região e acadêmicos de Direito.

A série de eventos programada pela Ordem dos Advogados do Brasil na subseção de Ji-Paraná contempla debates sobre prerrogativas profissionais, Exame de Ordem, problemática do sistema penitenciário, escritório corporativo e lançamento do OAB Cidadania vai à escola.

Participam do evento a diretoria da Seccional Rondônia da OAB, conselheiros, o ministro Jefferson Luis Kravchychyn, do Conselho Nacional de Justiça; do juiz federal e diretor do Fórum da Seção Judiciária da justiça Federal em Rondônia, Herculano Martins Nacif; do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes; e do diretor financeiro do Conselho Federal da OAB, Miguel Cançado.

A sessão da OAB prossegue durante toda a tarde desta sexta-feira, com palestra do ministro Luis Jefferson para os acadêmicos de Direito da Ulbra, por volta das 19 horas, e prossegue no sábado, com disputa de torneio de futebol entre as subseções e entre advogados da Seccional da OAB Acre e se encerra com show do cantor Nasi (ex-banda Ira), a partir das 22h no Clube vera Cruz.

Fonte: Carlos Araújo\OAB-RO

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)