Sexta-feira, 30 de abril de 2010 - 16h35
O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, acaba de abrir a sessão especial do Conselho Estadual da OAB na Subseção de Ji-Paraná destacando a campanha pela valorização da advocacia. Ele realçou a celebração de convênios com vários órgãos públicos objetivando o pagamento dos honorários de sucumbência aos advogados públicos e falou dos convênios assinados com a Justiça do Trabalho e tribunal de Justiça de Rondônia reforçando a indispensabilidade do advogado.
“Nosso objetivo é que nenhum cidadão procure a Justiça sem o acompanhamento de um advogado, porque isso traz segurança jurídica às decisões judiciais”, disse Hélio para uma platéia de conselheiros estaduais, conselheiros federais, presidentes de subseções, advogados militantes de Ji-Paraná e região e acadêmicos de Direito.
A série de eventos programada pela Ordem dos Advogados do Brasil na subseção de Ji-Paraná contempla debates sobre prerrogativas profissionais, Exame de Ordem, problemática do sistema penitenciário, escritório corporativo e lançamento do OAB Cidadania vai à escola.
Participam do evento a diretoria da Seccional Rondônia da OAB, conselheiros, o ministro Jefferson Luis Kravchychyn, do Conselho Nacional de Justiça; do juiz federal e diretor do Fórum da Seção Judiciária da justiça Federal em Rondônia, Herculano Martins Nacif; do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes; e do diretor financeiro do Conselho Federal da OAB, Miguel Cançado.
A sessão da OAB prossegue durante toda a tarde desta sexta-feira, com palestra do ministro Luis Jefferson para os acadêmicos de Direito da Ulbra, por volta das 19 horas, e prossegue no sábado, com disputa de torneio de futebol entre as subseções e entre advogados da Seccional da OAB Acre e se encerra com show do cantor Nasi (ex-banda Ira), a partir das 22h no Clube vera Cruz.
Fonte: Carlos Araújo\OAB-RO
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)