Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

OAB abre encontro em Ji-Paraná destacando indispensabilidade do advogado



O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, acaba de abrir a sessão especial do Conselho Estadual da OAB na Subseção de Ji-Paraná destacando a campanha pela valorização da advocacia. Ele realçou a celebração de convênios com vários órgãos públicos objetivando o pagamento dos honorários de sucumbência aos advogados públicos e falou dos convênios assinados com a Justiça do Trabalho e tribunal de Justiça de Rondônia reforçando a indispensabilidade do advogado.

“Nosso objetivo é que nenhum cidadão procure a Justiça sem o acompanhamento de um advogado, porque isso traz segurança jurídica às decisões judiciais”, disse Hélio para uma platéia de conselheiros estaduais, conselheiros federais, presidentes de subseções, advogados militantes de Ji-Paraná e região e acadêmicos de Direito.

A série de eventos programada pela Ordem dos Advogados do Brasil na subseção de Ji-Paraná contempla debates sobre prerrogativas profissionais, Exame de Ordem, problemática do sistema penitenciário, escritório corporativo e lançamento do OAB Cidadania vai à escola.

Participam do evento a diretoria da Seccional Rondônia da OAB, conselheiros, o ministro Jefferson Luis Kravchychyn, do Conselho Nacional de Justiça; do juiz federal e diretor do Fórum da Seção Judiciária da justiça Federal em Rondônia, Herculano Martins Nacif; do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes; e do diretor financeiro do Conselho Federal da OAB, Miguel Cançado.

A sessão da OAB prossegue durante toda a tarde desta sexta-feira, com palestra do ministro Luis Jefferson para os acadêmicos de Direito da Ulbra, por volta das 19 horas, e prossegue no sábado, com disputa de torneio de futebol entre as subseções e entre advogados da Seccional da OAB Acre e se encerra com show do cantor Nasi (ex-banda Ira), a partir das 22h no Clube vera Cruz.

Fonte: Carlos Araújo\OAB-RO

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam