Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

OAB abre encontro em Ji-Paraná destacando indispensabilidade do advogado



O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, acaba de abrir a sessão especial do Conselho Estadual da OAB na Subseção de Ji-Paraná destacando a campanha pela valorização da advocacia. Ele realçou a celebração de convênios com vários órgãos públicos objetivando o pagamento dos honorários de sucumbência aos advogados públicos e falou dos convênios assinados com a Justiça do Trabalho e tribunal de Justiça de Rondônia reforçando a indispensabilidade do advogado.

“Nosso objetivo é que nenhum cidadão procure a Justiça sem o acompanhamento de um advogado, porque isso traz segurança jurídica às decisões judiciais”, disse Hélio para uma platéia de conselheiros estaduais, conselheiros federais, presidentes de subseções, advogados militantes de Ji-Paraná e região e acadêmicos de Direito.

A série de eventos programada pela Ordem dos Advogados do Brasil na subseção de Ji-Paraná contempla debates sobre prerrogativas profissionais, Exame de Ordem, problemática do sistema penitenciário, escritório corporativo e lançamento do OAB Cidadania vai à escola.

Participam do evento a diretoria da Seccional Rondônia da OAB, conselheiros, o ministro Jefferson Luis Kravchychyn, do Conselho Nacional de Justiça; do juiz federal e diretor do Fórum da Seção Judiciária da justiça Federal em Rondônia, Herculano Martins Nacif; do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes; e do diretor financeiro do Conselho Federal da OAB, Miguel Cançado.

A sessão da OAB prossegue durante toda a tarde desta sexta-feira, com palestra do ministro Luis Jefferson para os acadêmicos de Direito da Ulbra, por volta das 19 horas, e prossegue no sábado, com disputa de torneio de futebol entre as subseções e entre advogados da Seccional da OAB Acre e se encerra com show do cantor Nasi (ex-banda Ira), a partir das 22h no Clube vera Cruz.

Fonte: Carlos Araújo\OAB-RO

 

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)