Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

O presente do Dia das Mães foi comprado com antecedência segundo dados da CDL de Ji-Paraná


Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL), as vendas dos presentes do Dia das Mães através do crediário foram antecipadas, já que no mês de abril a venda nos comércios de Ji-Paraná foi 2% maior do que o mês de maio deste ano em relação à primeira quinzena, já em relação ao ano passado o mês de abril apresentou alta de 4% nas vendas.

De acordo com Nayara Trindade, administradora da CDL de Ji-Paraná, os consumidores que utilizam o crediário foram às compras mais cedo. "Dessa forma eles provavelmente tiveram mais tempo para escolherem o presente ideal e realizar uma compra mais consciente, sendo uma vantagem a mais para conseguir agradar a mamãe", disse Nayara Trindade.

No mês de maio deste ano se tratando de crediário as vendas foram 8% menor em relação ao mesmo período ano passado.

Conforme André Moreira, presidente da CDL de Ji-Paraná, o Brasil passa por um momento de recuperação em relação à economia que estava baixa. "Mas agora os consumidores estão se reerguendo, o que estimula o aumento nas vendas nos comércios da cidade, uma comprovação deste fato é que no mês de março em relação ao ano de 2017 11% a mais de pessoas saíram dos cadastros de inadimplentes, ou seja, pagaram suas dívidas e em relação a fevereiro de 2018 o total foi de 46% positivo de baixa de inadimplência. Isto faz com que esse dinheiro circule e estas pessoas voltem a comprar no comércio.

André Moreira também ressaltou que parte da baixa nas vendas no crediário no dia das mães está relacionado à mudança de comportamento do consumidor, as pessoas estão mais conscientes comprando à vista e procurando por valores menores, este novo perfil deixa para comprar bem próximo a data aguardando por promoções, um exemplo disso pode ser observado no último sábado, o comércio estava bem aquecido e muitas lojas estenderam o horário e abriram no domingo para atender a demanda.

O importante é que as mamães não foram esquecidas nesta data especial, aliás, os indicadores mostram que este ano os filhos resolveram comprar o presente com antecedência.

Gente de OpiniãoSábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda

Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol

Com foco na economia e eficiência, Agência Reguladora e de Desenvolvimento funcionarão de forma unificada

Com foco na economia e eficiência, Agência Reguladora e de Desenvolvimento funcionarão de forma unificada

O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços

Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado

Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado

No início da tarde desta terça-feira (6), a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou por maioria absoluta o projeto de Lei Complementar 1369/25,

Gente de Opinião Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)