Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

O Divino Espírito Santo circula pelas ruas de Guajará


 
 
Gente de Opinião
 
 

Guajará-Mirim é, de fato, uma cidade histórica, recheada de muitas tradições e surpresas agradáveis.
 
Quem circula pelas ruas da Pérola do Mamoré - moradores, visitantes ou turistas, distraídos – numa dessas esquinas qualquer da cidade, poderão se deparar com manifestações tradicionais, ou com um dos importantes exemplares do patrimônio material, ou se deslumbrar com a beleza impar da urbe que fica localizada na margem direita do Rio Mamoré.
 
Circulava pela região central da cidade, nesta terça-feira, 24, por volta das 16 horas, próximo à Prefeitura Municipal, e me deparei com a Procissão do Divino Espírito Santo.
 

Gente de Opinião
 
O Cortejo seguia rumo ao colégio Paulo Saldanha, para mais uma celebração ao Divino, com rezas, cantorias e agradecimentos.
 
 
Rapidamente, fui até minha residência, que fica ali perto, peguei a objetiva para fazer o registro de mais este acontecimento que fortalece o patrimônio imaterial da cidade. É mais um momento mágico que experimento nesta cidade.
 
Em seguida, a Comitiva do Divino seguiu pelas ruas da urbe, ao encontro do próximo endereço, para mais uma celebração religiosa. Viva o Divino Espírito Santo da Pérola do Mamoré.

Fonte: ARIEL ARGOBE

 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento