Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Números atestam o sucesso da 1ª Rondônia Rural Show


Os números ainda não estão consolidados. Segundo o superintendente do Banco da Amazônia, Valdeci Posé, muitas empresas ainda não enviaram todas as propostas para agência central do Banco. Ele enfatizou que na Rondônia Rural Show, o foco foi nos pequenos negócios, como tratores, equipamentos e financiamentos para infraestrutura nas propriedades.

O gerente de Mercados do Banco do Brasil, Rodrigo Nogueira, disse que mesmo após a feira, o banco continua recebendo propostas. “O resultado é altamente significativo e mostra as potencialidades do Estado nesta modalidade de agronegócios”. Rodrigo Nogueira elogiou a iniciativa do governo do Estado, lembrando que Rondônia tem tudo para participar no calendário nacional do agronegócio.

Futuro

O secretário de Agricultura e Pecuária, Anselmo de Jesus, que por determinação do governador Confúcio Moura organizou e cuidou dos detalhes para o sucesso da feira, já está pensando no evento do próximo ano, que deverá superar o primeiro em público e negócios. O secretário entende que o sucesso deste primeiro evento deve-se em boa parte as parcerias formadas entre o governo do Estado e diversas instituições e órgãos federais.

Na opinião de expositores e gerentes de bancos, a primeira feira de agronegócios de Rondônia não deixou nada a desejar em relação a eventos mais tradicionais que se conhece em nível nacional. Teve palestras, portões abertos, praça de alimentação e horário determinado para iniciar e encerrar as atividades. Também não foi registrado qualquer tipo de incidente. 53 agroindústrias montaram stands, movimentando o comércio de iguarias, como iugurtes, embutidos, doces, compotas, sucos, queijos, mossarelas e rapaduras, dentre outros, fazendo circular mais de R$ 25 mil só nestes empreendimentos familiares.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam