Terça-feira, 29 de maio de 2012 - 10h20
Os números ainda não estão consolidados. Segundo o superintendente do Banco da Amazônia, Valdeci Posé, muitas empresas ainda não enviaram todas as propostas para agência central do Banco. Ele enfatizou que na Rondônia Rural Show, o foco foi nos pequenos negócios, como tratores, equipamentos e financiamentos para infraestrutura nas propriedades.
O gerente de Mercados do Banco do Brasil, Rodrigo Nogueira, disse que mesmo após a feira, o banco continua recebendo propostas. “O resultado é altamente significativo e mostra as potencialidades do Estado nesta modalidade de agronegócios”. Rodrigo Nogueira elogiou a iniciativa do governo do Estado, lembrando que Rondônia tem tudo para participar no calendário nacional do agronegócio.
Futuro
O secretário de Agricultura e Pecuária, Anselmo de Jesus, que por determinação do governador Confúcio Moura organizou e cuidou dos detalhes para o sucesso da feira, já está pensando no evento do próximo ano, que deverá superar o primeiro em público e negócios. O secretário entende que o sucesso deste primeiro evento deve-se em boa parte as parcerias formadas entre o governo do Estado e diversas instituições e órgãos federais.
Na opinião de expositores e gerentes de bancos, a primeira feira de agronegócios de Rondônia não deixou nada a desejar em relação a eventos mais tradicionais que se conhece em nível nacional. Teve palestras, portões abertos, praça de alimentação e horário determinado para iniciar e encerrar as atividades. Também não foi registrado qualquer tipo de incidente. 53 agroindústrias montaram stands, movimentando o comércio de iguarias, como iugurtes, embutidos, doces, compotas, sucos, queijos, mossarelas e rapaduras, dentre outros, fazendo circular mais de R$ 25 mil só nestes empreendimentos familiares.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)