Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Novo Horizonte vai entregar 60 habitações rurais


A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte D’Oeste, realizou na manhã  de ontem, quinta-feira, 21, no plenário da Câmara Municipal de vereadores uma reunião com produtores rurais, para tratar do início dos trabalhos do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, vinculado ao Minha Casa Minha Vida.

Para a reunião o prefeito Varley Gonçalves Ferreira (PSDB), recebeu de Rolim de Moura o gerente da Caixa Econômica Federal – Sr. José Valmir; e o Sr. Robson Fonseca, presidente da APANE – Associação dos Pequenos Agricultores do Nuar Nova Esperança, uma entidade responsável junto à superintendência da Caixa, pelo desenvolvimento e aplicação de políticas de habitação rural.

Varley agradeceu ao presidente do poder legislativo Cleiton Cheregatto, por disponibilizar o espaço da casa de leis e iniciou seu pronunciamento aos presentes citando a importância dessa ação subsidiada pelo governo federal e que injetará mais de R$ 1.800.000 (um milhão e oitocentos mil reais) em obras no município.

O PNHR tem como objetivo a construção de 75m² em área rural, no valor subsidiado de R$ 30.000 (trinta mil reais) com planta de três quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com rede elétrica e hidráulica além de fossa séptica com sumidouro.

“O verdadeiro político é o que corre, e busca melhorias e benefícios para a sua comunidade. E melhorar a qualidade de vida do agricultor, do pecuarista, é investir em quem produz” – enfatizou Varley, ao defender a parceria com CAIXA, e com a APANE, que já entregaram mais de 1200 casas em todo os estado.

O número inicial de contratações com o programa de habitação rural, é de 60 unidades - 30 imediatas e 30 ainda em março, e de acordo com o chefe do executivo Novo Horizonte D’Oeste não vai parar de investir.

Fonte: Anderson Guizolfe

  

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: