Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Novas Soluções Empresariais serão lançadas em Ji-Paraná


 
Acontece no próximo dia 23 de outubro o lançamento oficial do Cartão de Gestão de Benefícios da FACER, intitulado “SIM CARD”. O cartão foi desenvolvido com a finalidade de facilitar a relação comercial existente entre empregador, funcionário e o comércio local (farmácias, postos de gasolina, supermercados e lojas em geral). O SIM CARD é nova Solução Empresarial da FACER e a mais nova ferramenta para as empresas do Estado de Rondônia, sua principal função é incentivar o consumo no comércio local. A administração do cartão será feita pelas ACE`s e a tecnologia será disponibilizada por uma empresa terceirizada. As associações já estão selecionando empresas para serem usuárias do cartão e empresas credenciadas para receber este. Novas Soluções Empresariais serão lançadas em Ji-Paraná  - Gente de Opinião

O “SIM CARD” substitui de forma eficiente os contra-vales e facilita a gestão dos recursos humanos e financeiros das empresas. O limite por compra é determinado pela empresa, conforme o salário do colaborador. Ao invés de gerar várias faturas, é paga uma só. Entre os benefícios oferecidos pelo SIM CARD as empresas conveniadas estão: integração total com a folha de pagamento, benefício extra para o colaborador e facilidade na expansão do número de convênios existentes entre o empregador e o comércio. 

Já para os usuários proporciona uma maior facilidade, segurança e mais opções de compra, através do maior número de convênios existentes, acesso via internet e nas credenciadas para obter seu saldo e seu controle de despesas, sem necessidade de verificação cadastral, pagamento de suas compras à vista, além da dispensa do uso de dinheiro. 

A expectativa é que até o final do ano no mínimo 10 ACE’s estejam utilizando o cartão. De acordo com o presidente da FACER, Ednei Pereira dos Santos, com essa nova Solução a FACER estará dando um grande passo no meio empresarial. “As empresas não têm nenhum custo para adquirir essa Solução e terão amplas vantagens com o uso dessa ferramenta tecnológica”, enfatiza o presidente. 

O lançamento do SIM CARD irá ocorrer durante a 1ª Convenção Empresarial da FACER, que irá ocorrer entre os dias 23 e 24 de outubro, no hotel Transcontinental, em Ji-Paraná. Durante o evento serão lançados também outras Soluções Empresariais da Federação, tais como: SIM Alimentação e SIM Refeição, novos produtos da SERASA, PRINTE e o PIC (Programa de Incentivo Comercial). “Essas novas Soluções que serão oferecidas as ACE`s, agregam mais valor as empresas, levando um diferencial perante a concorrência do mercado, cada vez mais globalizado”, afirmou o coordenador de Soluções Empresariais da FACER, Sávio Beckhauser. 

SIM Alimentação 

O SIM Alimentação é a mais nova Solução Empresarial da FACER, desenvolvido para atender o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), criado pela lei 6.321, em 14 de abril de 1976. Este programa proporciona às empresas jurídicas a dedução das despesas com alimentação dos próprios trabalhadores em até 4% do Imposto de Renda (IR). O objetivo deste cartão é contribuir para que o trabalhador tenha uma alimentação saudável. 

SIM Refeição 

O SIM Refeição entra no mercado para viabilizar as refeições em restaurantes e lanchonetes no mesmo formato dos vales-refeições. O cartão também se baseia no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), criado pela Lei nº 6.321, em 14 de abril de 1976. Tem como princípio melhorar as condições nutricionais do trabalhador, proporcionando uma maior integração e melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores. Além dos benefícios aos colaboradores, a empresa é isenta de encargos sociais sobre o valor dos benefícios concedido, além de incentivo fiscal (dedução de 4% do imposto de renda - empresas de Lucro Real). O SIM Refeição difere do alimentação pelo fato de ser destinado à compra de refeições (prontas) em restaurantes e lanchonetes. 

SERASA 

Com a parceria entre FACER e SERASA está novidade oferece soluções integradas que abrangem todas as etapas do ciclo de negócios: prospecção, gestão de clientes e prospects, aquisição e concessão de crédito, cobrança, fraude e validação. O uso coordenado de informações consistentes e abrangentes de marketing e crédito, scorings e ratings avançados, sistemas de decisão de alto desempenho e softwares de gestão completos permite um resultado ainda melhor para os negócios, possibilitando a tomada de decisões mais rápidas, com menor risco e maior rentabilidade. 

Printe 

O Programa de Proteção Intelectual (Printe) é outra novidade em Soluções Empresariais da FACER. Tem como objetivo facilitar o acesso do empresário, inventor, artista e autor à proteção de seu capital intelectual (marcas, patentes de invenção, domínios na internet, desenhos industriais e direitos autorais). A Solução estará disponível para qualquer pessoa jurídica associada ao sistema. 

(PIC) Programa de Incentivo Comercial 

Este programa incentiva e auxilia os agentes comerciais das ACE`s nas suas atividades. Além de proporcionar capacitação e treinamentos, o PIC oferece um sistema de pontuação que premia os agentes de maior destaque nas suas atividades. 

Através dessas Soluções Empresariais que serão lançadas durante a 1ª Convenção da FACER, a diretoria da Federação acredita estar colaborando cada vez mais na gestão e administração das ACE`s do Estado. “Baseado na ética, serenidade e profissionalismo, estamos trabalhando para valorizar o associativismo, através de parcerias efetivas e com qualidade”, destacou presidente da FACER. 

Serviço:
O que: Lançamento das novas Soluções Empresariais da FACER
Quando: 23 e 24 de outubro
Aonde: 1ª Convenção Empresarial da FACER
Local: Hotel Transcontinental – Ji-Paraná
Apoio: Governo do estado através da SEDES.
Mais informações:
Jornalista: Kêyla Xavier Ferreira
Contato: (69)8112-4927
 

Fonte: Kêyla Xavier

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam