Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Nova sede da Câmara de Vereadores de Mirante da Serra leva o nome de Eduardo Valverde



Mirante da Serra inaugurou, na tarde da última sexta-feira (30), a nova sede da Câmara de Vereadores, ato que teve a participação do deputado federal Padre Ton (PT-RO). O prefeito Vitorino Cherque (PMDB) e os nove vereadores que integram o legislativo batizaram o prédio de Palácio Eduardo Valverde, uma homenagem ao parlamentar petista que faleceu vítima de acidente automobilístico há pouco mais de um ano e contribuiu para que a obra fosse executada.

Foi com emenda parlamentar de R$ 195 mil indicada por ele com a contrapartida de R$ 30 mil da prefeitura que possibilitaram a construção do prédio. O padre João Batista abençoou a sede e pediu para que a Câmara de Vereadores seja um local para o diálogo, o respeito e a humildade, a fim de que nela reine a paz em favor da população.

De acordo com o prefeito Vitorino, a obra foi executada com muita seriedade para que os recursos da emenda fossem suficientes para sua conclusão. O prefeito relatou os recursos destinados para Mirante da Serra através de emendas dos parlamentares do PT e agradeceu o esforço da equipe do mandato do deputado Padre Ton. O vereador Donizeti Martineli (PT), presidente da Câmara de Vereadores, disse que a população está de parabéns pela obra.

A Câmara de Mirante da Serra locava um prédio, e a partir de uma solicitação do vereador Antônio Araújo de Lima “Roxo” (PT) o então deputado Valverde assegurou os recursos para a sede própria. Na solenidade, Antônio Roxo agradeceu o empenho dos vereadores que o apoiaram e disse que “se existe um pai da criança” esse pai é o saudoso Eduardo Valverde. Ele agradeceu também ao deputado Padre Ton que vem acompanhando o andamento dos recursos dos parlamentares petistas.

O deputado federal Padre Ton disse que Anselmo de Jesus, Fátima Cleide e Eduardo Valverde foram acima de tudo políticos honestos e lamentou a ausência de Valverde, “um político de qualidade”. O parlamentar manifestou o desejo de que a obra sirva à população, e encerrou dizendo aos vereadores para legislar em favor do povo e fazer cumprir as ações do Poder Executivo. Ele lembrou o apoio prestado ao município com recursos de emendas e sugeriu à sociedade que faça a escolha de suas necessidades no orçamento.

Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: