Quarta-feira, 4 de abril de 2012 - 05h33
Mirante da Serra inaugurou, na tarde da última sexta-feira (30), a nova sede da Câmara de Vereadores, ato que teve a participação do deputado federal Padre Ton (PT-RO). O prefeito Vitorino Cherque (PMDB) e os nove vereadores que integram o legislativo batizaram o prédio de Palácio Eduardo Valverde, uma homenagem ao parlamentar petista que faleceu vítima de acidente automobilístico há pouco mais de um ano e contribuiu para que a obra fosse executada.
Foi com emenda parlamentar de R$ 195 mil indicada por ele com a contrapartida de R$ 30 mil da prefeitura que possibilitaram a construção do prédio. O padre João Batista abençoou a sede e pediu para que a Câmara de Vereadores seja um local para o diálogo, o respeito e a humildade, a fim de que nela reine a paz em favor da população.
De acordo com o prefeito Vitorino, a obra foi executada com muita seriedade para que os recursos da emenda fossem suficientes para sua conclusão. O prefeito relatou os recursos destinados para Mirante da Serra através de emendas dos parlamentares do PT e agradeceu o esforço da equipe do mandato do deputado Padre Ton. O vereador Donizeti Martineli (PT), presidente da Câmara de Vereadores, disse que a população está de parabéns pela obra.
A Câmara de Mirante da Serra locava um prédio, e a partir de uma solicitação do vereador Antônio Araújo de Lima “Roxo” (PT) o então deputado Valverde assegurou os recursos para a sede própria. Na solenidade, Antônio Roxo agradeceu o empenho dos vereadores que o apoiaram e disse que “se existe um pai da criança” esse pai é o saudoso Eduardo Valverde. Ele agradeceu também ao deputado Padre Ton que vem acompanhando o andamento dos recursos dos parlamentares petistas.
O deputado federal Padre Ton disse que Anselmo de Jesus, Fátima Cleide e Eduardo Valverde foram acima de tudo políticos honestos e lamentou a ausência de Valverde, “um político de qualidade”. O parlamentar manifestou o desejo de que a obra sirva à população, e encerrou dizendo aos vereadores para legislar em favor do povo e fazer cumprir as ações do Poder Executivo. Ele lembrou o apoio prestado ao município com recursos de emendas e sugeriu à sociedade que faça a escolha de suas necessidades no orçamento.
Fonte: Mara Paraguassu
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho
A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados
A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)