Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Nova sede da Câmara de Vereadores de Mirante da Serra leva o nome de Eduardo Valverde



Mirante da Serra inaugurou, na tarde da última sexta-feira (30), a nova sede da Câmara de Vereadores, ato que teve a participação do deputado federal Padre Ton (PT-RO). O prefeito Vitorino Cherque (PMDB) e os nove vereadores que integram o legislativo batizaram o prédio de Palácio Eduardo Valverde, uma homenagem ao parlamentar petista que faleceu vítima de acidente automobilístico há pouco mais de um ano e contribuiu para que a obra fosse executada.

Foi com emenda parlamentar de R$ 195 mil indicada por ele com a contrapartida de R$ 30 mil da prefeitura que possibilitaram a construção do prédio. O padre João Batista abençoou a sede e pediu para que a Câmara de Vereadores seja um local para o diálogo, o respeito e a humildade, a fim de que nela reine a paz em favor da população.

De acordo com o prefeito Vitorino, a obra foi executada com muita seriedade para que os recursos da emenda fossem suficientes para sua conclusão. O prefeito relatou os recursos destinados para Mirante da Serra através de emendas dos parlamentares do PT e agradeceu o esforço da equipe do mandato do deputado Padre Ton. O vereador Donizeti Martineli (PT), presidente da Câmara de Vereadores, disse que a população está de parabéns pela obra.

A Câmara de Mirante da Serra locava um prédio, e a partir de uma solicitação do vereador Antônio Araújo de Lima “Roxo” (PT) o então deputado Valverde assegurou os recursos para a sede própria. Na solenidade, Antônio Roxo agradeceu o empenho dos vereadores que o apoiaram e disse que “se existe um pai da criança” esse pai é o saudoso Eduardo Valverde. Ele agradeceu também ao deputado Padre Ton que vem acompanhando o andamento dos recursos dos parlamentares petistas.

O deputado federal Padre Ton disse que Anselmo de Jesus, Fátima Cleide e Eduardo Valverde foram acima de tudo políticos honestos e lamentou a ausência de Valverde, “um político de qualidade”. O parlamentar manifestou o desejo de que a obra sirva à população, e encerrou dizendo aos vereadores para legislar em favor do povo e fazer cumprir as ações do Poder Executivo. Ele lembrou o apoio prestado ao município com recursos de emendas e sugeriu à sociedade que faça a escolha de suas necessidades no orçamento.

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Gente de Opinião Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)