Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Nova sede da Câmara de Vereadores de Mirante da Serra leva o nome de Eduardo Valverde



Mirante da Serra inaugurou, na tarde da última sexta-feira (30), a nova sede da Câmara de Vereadores, ato que teve a participação do deputado federal Padre Ton (PT-RO). O prefeito Vitorino Cherque (PMDB) e os nove vereadores que integram o legislativo batizaram o prédio de Palácio Eduardo Valverde, uma homenagem ao parlamentar petista que faleceu vítima de acidente automobilístico há pouco mais de um ano e contribuiu para que a obra fosse executada.

Foi com emenda parlamentar de R$ 195 mil indicada por ele com a contrapartida de R$ 30 mil da prefeitura que possibilitaram a construção do prédio. O padre João Batista abençoou a sede e pediu para que a Câmara de Vereadores seja um local para o diálogo, o respeito e a humildade, a fim de que nela reine a paz em favor da população.

De acordo com o prefeito Vitorino, a obra foi executada com muita seriedade para que os recursos da emenda fossem suficientes para sua conclusão. O prefeito relatou os recursos destinados para Mirante da Serra através de emendas dos parlamentares do PT e agradeceu o esforço da equipe do mandato do deputado Padre Ton. O vereador Donizeti Martineli (PT), presidente da Câmara de Vereadores, disse que a população está de parabéns pela obra.

A Câmara de Mirante da Serra locava um prédio, e a partir de uma solicitação do vereador Antônio Araújo de Lima “Roxo” (PT) o então deputado Valverde assegurou os recursos para a sede própria. Na solenidade, Antônio Roxo agradeceu o empenho dos vereadores que o apoiaram e disse que “se existe um pai da criança” esse pai é o saudoso Eduardo Valverde. Ele agradeceu também ao deputado Padre Ton que vem acompanhando o andamento dos recursos dos parlamentares petistas.

O deputado federal Padre Ton disse que Anselmo de Jesus, Fátima Cleide e Eduardo Valverde foram acima de tudo políticos honestos e lamentou a ausência de Valverde, “um político de qualidade”. O parlamentar manifestou o desejo de que a obra sirva à população, e encerrou dizendo aos vereadores para legislar em favor do povo e fazer cumprir as ações do Poder Executivo. Ele lembrou o apoio prestado ao município com recursos de emendas e sugeriu à sociedade que faça a escolha de suas necessidades no orçamento.

Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam