Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Nova sede da Câmara de Vereadores de Mirante da Serra leva o nome de Eduardo Valverde



Mirante da Serra inaugurou, na tarde da última sexta-feira (30), a nova sede da Câmara de Vereadores, ato que teve a participação do deputado federal Padre Ton (PT-RO). O prefeito Vitorino Cherque (PMDB) e os nove vereadores que integram o legislativo batizaram o prédio de Palácio Eduardo Valverde, uma homenagem ao parlamentar petista que faleceu vítima de acidente automobilístico há pouco mais de um ano e contribuiu para que a obra fosse executada.

Foi com emenda parlamentar de R$ 195 mil indicada por ele com a contrapartida de R$ 30 mil da prefeitura que possibilitaram a construção do prédio. O padre João Batista abençoou a sede e pediu para que a Câmara de Vereadores seja um local para o diálogo, o respeito e a humildade, a fim de que nela reine a paz em favor da população.

De acordo com o prefeito Vitorino, a obra foi executada com muita seriedade para que os recursos da emenda fossem suficientes para sua conclusão. O prefeito relatou os recursos destinados para Mirante da Serra através de emendas dos parlamentares do PT e agradeceu o esforço da equipe do mandato do deputado Padre Ton. O vereador Donizeti Martineli (PT), presidente da Câmara de Vereadores, disse que a população está de parabéns pela obra.

A Câmara de Mirante da Serra locava um prédio, e a partir de uma solicitação do vereador Antônio Araújo de Lima “Roxo” (PT) o então deputado Valverde assegurou os recursos para a sede própria. Na solenidade, Antônio Roxo agradeceu o empenho dos vereadores que o apoiaram e disse que “se existe um pai da criança” esse pai é o saudoso Eduardo Valverde. Ele agradeceu também ao deputado Padre Ton que vem acompanhando o andamento dos recursos dos parlamentares petistas.

O deputado federal Padre Ton disse que Anselmo de Jesus, Fátima Cleide e Eduardo Valverde foram acima de tudo políticos honestos e lamentou a ausência de Valverde, “um político de qualidade”. O parlamentar manifestou o desejo de que a obra sirva à população, e encerrou dizendo aos vereadores para legislar em favor do povo e fazer cumprir as ações do Poder Executivo. Ele lembrou o apoio prestado ao município com recursos de emendas e sugeriu à sociedade que faça a escolha de suas necessidades no orçamento.

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)