Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023 - 14h11

Com seis meses de trabalho, a obra da nova rodoviária da capital já chegou a 40% do projeto executado. Conferindo de perto o avanço do empreendimento, o prefeito Hildon Chaves esteve na tarde da última sexta-feira (8) no local, acompanhado da ex-deputada federal Mariana Carvalho.
Prefeito enfatizou que obra segue o cronograma e já está completamente cobertaO prédio principal já está totalmente coberto, restando apenas as áreas de embarque e desembarque. Estão em andamento as redes hidráulica e elétrica, pintura com acabamentos e a preparação para o forro. “Depois nós vamos entrar com o acabamento, com piso de granito que nós estamos pedindo, e com forro, porque tem vários tipos, principalmente com o forro ecológico. Em janeiro iniciamos o trabalho na parte externa, com arruamento, meio-fio e calçadão”, explicou o engenheiro responsável, Marcos Pires, durante a visita do prefeito.
Com 8.457,59 metros quadrados de área construída, a nova rodoviária terá 13 plataformas de embarque e desembarque, 26 boxes e agências para as empresas, sala VIP, saguão de espera, praça de alimentação com oito lanchonetes e um restaurante, 11 lojas, área administrativa, fraldário e banheiros.
Espaço será melhor distribuído com mais comodidade para a população“A obra está bem avançada em relação ao cronograma. Todo o planejamento desta obra foi para que neste período ela já estivesse coberta, inclusive, toda a parte de vidraria já está sendo preparada, dessa maneira, durante os meses de chuva, todos os trabalhos ocorrerão internamente, sem nenhuma interferência e tão logo tenha início o verão que deve acontecer lá pelo mês de março, abril, o trabalho volta para a parte externa, que é a parte de pátio, estacionamento, etc. Então, conta disso tudo, a expectativa é que realmente esse cronograma seja antecipado”, explicou o prefeito, lembrando que a previsão de entrega do novo terminal rodoviário para a população é de um ano e meio, mas as obras estão aceleradas e a inauguração poderá ser antecipada.
Para que o sonho de todo porto-velhense seja realizado, o investimento é de R$ 44 milhões, sendo metade oriundo de recursos próprios do município e a outra metade fruto de emenda parlamentar destinada pela ex-deputada federal Mariana Carvalho.
“É muito satisfatório chegar aqui, ver essa obra acontecendo a todo vapor, funcionando de segunda a sábado sem parar, praticamente com 80 colaboradores que acreditam nesse sonho e que estão se dedicando. E quando você conversa com cada funcionário, cada um tem uma história com a rodoviária também. Então é algo extremamente emocionante. Feliz de poder fazer parte desse sonho para Porto Velho e contribuir com algo tão esperado e que muitas vezes foi colocado até em dúvida”, disse Mariana.
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades
Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)