Segunda-feira, 13 de julho de 2020 - 15h11

A Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (EMDUR) vem a público esclarecer que:
Em decorrência dos atos de vandalismo e furtos de fios em trechos específicos do Skate Parque, à avenida Guaporé na avenida Vieira Caúla, bairro Cuniã, somados ao desligamento de um circuito de iluminação subterrânea furtado no mês de abril, fez com que nossa equipe técnica, no início do mês de junho, realizasse a retirada dos postes de ferro que estavam implantados desde o acionamento da iluminação pública nesse espaço público, em 20 de dezembro do ano passado.
Além disso, os dispositivos que estão sendo retirados serão substituídos por outros de fibra, que deverão ser instalados nos próximos dez dias.
Cumpre esclarecer que essa decisão é de ordem estritamente técnica, pois os postes de fibra dificultam os atos de vandalismo, bem como o furto.
Ademais, a EMDUR tem ciência que os munícipes têm procurado a imprensa relatando o espanto diante da retirada dos postes, visto que trata-se de um local que esperou anos para ser iluminado.
Para tanto, usamos deste instrumento para deixar a população e, especialmente, profissionais de Comunicação cientes dos fatos.
Por fim, estamos divulgando, também, por meio dos nossos canais oficiais de comunicação, um comunicado tranquilizando a população sobre essa operação pontual no Skate Parque.
EMDUR
Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz
A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias
Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)