Segunda-feira, 13 de julho de 2020 - 15h11

A Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (EMDUR) vem a público esclarecer que:
Em decorrência dos atos de vandalismo e furtos de fios em trechos específicos do Skate Parque, à avenida Guaporé na avenida Vieira Caúla, bairro Cuniã, somados ao desligamento de um circuito de iluminação subterrânea furtado no mês de abril, fez com que nossa equipe técnica, no início do mês de junho, realizasse a retirada dos postes de ferro que estavam implantados desde o acionamento da iluminação pública nesse espaço público, em 20 de dezembro do ano passado.
Além disso, os dispositivos que estão sendo retirados serão substituídos por outros de fibra, que deverão ser instalados nos próximos dez dias.
Cumpre esclarecer que essa decisão é de ordem estritamente técnica, pois os postes de fibra dificultam os atos de vandalismo, bem como o furto.
Ademais, a EMDUR tem ciência que os munícipes têm procurado a imprensa relatando o espanto diante da retirada dos postes, visto que trata-se de um local que esperou anos para ser iluminado.
Para tanto, usamos deste instrumento para deixar a população e, especialmente, profissionais de Comunicação cientes dos fatos.
Por fim, estamos divulgando, também, por meio dos nossos canais oficiais de comunicação, um comunicado tranquilizando a população sobre essa operação pontual no Skate Parque.
EMDUR
Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)