Segunda-feira, 13 de julho de 2020 - 15h11

A Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (EMDUR) vem a público esclarecer que:
Em decorrência dos atos de vandalismo e furtos de fios em trechos específicos do Skate Parque, à avenida Guaporé na avenida Vieira Caúla, bairro Cuniã, somados ao desligamento de um circuito de iluminação subterrânea furtado no mês de abril, fez com que nossa equipe técnica, no início do mês de junho, realizasse a retirada dos postes de ferro que estavam implantados desde o acionamento da iluminação pública nesse espaço público, em 20 de dezembro do ano passado.
Além disso, os dispositivos que estão sendo retirados serão substituídos por outros de fibra, que deverão ser instalados nos próximos dez dias.
Cumpre esclarecer que essa decisão é de ordem estritamente técnica, pois os postes de fibra dificultam os atos de vandalismo, bem como o furto.
Ademais, a EMDUR tem ciência que os munícipes têm procurado a imprensa relatando o espanto diante da retirada dos postes, visto que trata-se de um local que esperou anos para ser iluminado.
Para tanto, usamos deste instrumento para deixar a população e, especialmente, profissionais de Comunicação cientes dos fatos.
Por fim, estamos divulgando, também, por meio dos nossos canais oficiais de comunicação, um comunicado tranquilizando a população sobre essa operação pontual no Skate Parque.
EMDUR
Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)