Porto Velho (RO) quinta-feira, 6 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Nordestinos promovem encontro em Rolim de Moura


Para manter vivas as raízes nordestinas e divulgar a cultura de um povo brasileiro por natureza e alegre por profissão, um grupo de nordestinos e seus descendentes promovem no próximo dia 17, a partir das 11 horas, no clube Terapia Tropical, em Rolim de Moura, o segundo encontro da Comunidade Nordestina de Rolim de Moura (CNRM). Chapéu de vaqueiro, alpargatas de couro de bode, gibão, e outros acessórios vão se juntar para formar o cenário da festa.

O primeiro encontro reuniu cerca de 60 participantes e nesta segunda edição, a expectativa é de que mais de 200 pessoas, entre nordestinos e seus descendentes participem de um dia inteiro de programação voltada para a cultura e a culinária nordestinas.

O ponto alto do encontro será a culinária nordestina. Vamos ter pratos como buxada de bode, cabrito assado, farofa de cuscuz com feijão de corda, mungunzá, quebra-queixo, rabada, galinha de capoeira à cabidela, jerimum com leite, vaca atolada, tapioca, entre outras guloseimas. A sugestão dos organizadores é de que cada pessoa que comparecer ao encontro, use chapéu de couro ou vestimentas tipicamente nordestinas.

Médicos, engenheiros, advogados, jornalistas, radialistas, donas-de-casa, funcionários públicos, agricultores, aposentados, entre outros tantos, participarão do dia nordestino.

Um trio de forró pé-de-serra deverá animar um arrastapé, do que promete ser das mais alegres festanças, como é o povo nordestino. Apesar de estar localizada na região da Zona da Mata, a presença de várias famílias nordestinas é grande em Rolim de Moura. “Em todo o Brasil, em todas as regiões, os nordestinos estão presentes e por isso é importante mantermos a nossa cultura, nossos costumes, nossa culinária e a nossa música sempre preservada”, destacou o proprietário do Clube Terapia Tropical, o nordestino Jorge Tenório.

Uma outra atração da festa será a presença de Edílson Soares com o seu inseparável “Boneco Timbó”, num trabalho de ventriloquia com suas piadas e anedotas, conhecido em todo o Estado de Rondônia.

Fonte: Eranildo Costa Luna
 

Mais Sobre Municípios

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim  de Moura

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimoure

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

A mais antiga e prestigiada associação comercial de nosso estado, a Associação Comercial de Rondônia-ACR, fundada em 30 de setembro de 1928, sob o n

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

O Dia do Trabalhador esse ano é diferente para muitos dos servidores do município de Porto Velho. A pandemia da Covid-19 mudou a rotina para quem atua

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Nos últimos dias, o Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz registrou uma queda de aproximadamente 60% no número de pacientes internados em tr