Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Nordestinos promovem encontro em Rolim de Moura


Para manter vivas as raízes nordestinas e divulgar a cultura de um povo brasileiro por natureza e alegre por profissão, um grupo de nordestinos e seus descendentes promovem no próximo dia 17, a partir das 11 horas, no clube Terapia Tropical, em Rolim de Moura, o segundo encontro da Comunidade Nordestina de Rolim de Moura (CNRM). Chapéu de vaqueiro, alpargatas de couro de bode, gibão, e outros acessórios vão se juntar para formar o cenário da festa.

O primeiro encontro reuniu cerca de 60 participantes e nesta segunda edição, a expectativa é de que mais de 200 pessoas, entre nordestinos e seus descendentes participem de um dia inteiro de programação voltada para a cultura e a culinária nordestinas.

O ponto alto do encontro será a culinária nordestina. Vamos ter pratos como buxada de bode, cabrito assado, farofa de cuscuz com feijão de corda, mungunzá, quebra-queixo, rabada, galinha de capoeira à cabidela, jerimum com leite, vaca atolada, tapioca, entre outras guloseimas. A sugestão dos organizadores é de que cada pessoa que comparecer ao encontro, use chapéu de couro ou vestimentas tipicamente nordestinas.

Médicos, engenheiros, advogados, jornalistas, radialistas, donas-de-casa, funcionários públicos, agricultores, aposentados, entre outros tantos, participarão do dia nordestino.

Um trio de forró pé-de-serra deverá animar um arrastapé, do que promete ser das mais alegres festanças, como é o povo nordestino. Apesar de estar localizada na região da Zona da Mata, a presença de várias famílias nordestinas é grande em Rolim de Moura. “Em todo o Brasil, em todas as regiões, os nordestinos estão presentes e por isso é importante mantermos a nossa cultura, nossos costumes, nossa culinária e a nossa música sempre preservada”, destacou o proprietário do Clube Terapia Tropical, o nordestino Jorge Tenório.

Uma outra atração da festa será a presença de Edílson Soares com o seu inseparável “Boneco Timbó”, num trabalho de ventriloquia com suas piadas e anedotas, conhecido em todo o Estado de Rondônia.

Fonte: Eranildo Costa Luna
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

A Prefeitura de Porto Velho reafirmou seu destaque no cenário estadual ao conquistar o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pelo Tribunal

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)