Quarta-feira, 7 de novembro de 2007 - 15h17
Para manter vivas as raízes nordestinas e divulgar a cultura de um povo brasileiro por natureza e alegre por profissão, um grupo de nordestinos e seus descendentes promovem no próximo dia 17, a partir das 11 horas, no clube Terapia Tropical, em Rolim de Moura, o segundo encontro da Comunidade Nordestina de Rolim de Moura (CNRM). Chapéu de vaqueiro, alpargatas de couro de bode, gibão, e outros acessórios vão se juntar para formar o cenário da festa.
O primeiro encontro reuniu cerca de 60 participantes e nesta segunda edição, a expectativa é de que mais de 200 pessoas, entre nordestinos e seus descendentes participem de um dia inteiro de programação voltada para a cultura e a culinária nordestinas.
O ponto alto do encontro será a culinária nordestina. Vamos ter pratos como buxada de bode, cabrito assado, farofa de cuscuz com feijão de corda, mungunzá, quebra-queixo, rabada, galinha de capoeira à cabidela, jerimum com leite, vaca atolada, tapioca, entre outras guloseimas. A sugestão dos organizadores é de que cada pessoa que comparecer ao encontro, use chapéu de couro ou vestimentas tipicamente nordestinas.
Médicos, engenheiros, advogados, jornalistas, radialistas, donas-de-casa, funcionários públicos, agricultores, aposentados, entre outros tantos, participarão do dia nordestino.
Um trio de forró pé-de-serra deverá animar um arrastapé, do que promete ser das mais alegres festanças, como é o povo nordestino. Apesar de estar localizada na região da Zona da Mata, a presença de várias famílias nordestinas é grande em Rolim de Moura. Em todo o Brasil, em todas as regiões, os nordestinos estão presentes e por isso é importante mantermos a nossa cultura, nossos costumes, nossa culinária e a nossa música sempre preservada, destacou o proprietário do Clube Terapia Tropical, o nordestino Jorge Tenório.
Uma outra atração da festa será a presença de Edílson Soares com o seu inseparável Boneco Timbó, num trabalho de ventriloquia com suas piadas e anedotas, conhecido em todo o Estado de Rondônia.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada