Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Nordestinos promovem encontro em Rolim de Moura


Para manter vivas as raízes nordestinas e divulgar a cultura de um povo brasileiro por natureza e alegre por profissão, um grupo de nordestinos e seus descendentes promovem no próximo dia 17, a partir das 11 horas, no clube Terapia Tropical, em Rolim de Moura, o segundo encontro da Comunidade Nordestina de Rolim de Moura (CNRM). Chapéu de vaqueiro, alpargatas de couro de bode, gibão, e outros acessórios vão se juntar para formar o cenário da festa.

O primeiro encontro reuniu cerca de 60 participantes e nesta segunda edição, a expectativa é de que mais de 200 pessoas, entre nordestinos e seus descendentes participem de um dia inteiro de programação voltada para a cultura e a culinária nordestinas.

O ponto alto do encontro será a culinária nordestina. Vamos ter pratos como buxada de bode, cabrito assado, farofa de cuscuz com feijão de corda, mungunzá, quebra-queixo, rabada, galinha de capoeira à cabidela, jerimum com leite, vaca atolada, tapioca, entre outras guloseimas. A sugestão dos organizadores é de que cada pessoa que comparecer ao encontro, use chapéu de couro ou vestimentas tipicamente nordestinas.

Médicos, engenheiros, advogados, jornalistas, radialistas, donas-de-casa, funcionários públicos, agricultores, aposentados, entre outros tantos, participarão do dia nordestino.

Um trio de forró pé-de-serra deverá animar um arrastapé, do que promete ser das mais alegres festanças, como é o povo nordestino. Apesar de estar localizada na região da Zona da Mata, a presença de várias famílias nordestinas é grande em Rolim de Moura. “Em todo o Brasil, em todas as regiões, os nordestinos estão presentes e por isso é importante mantermos a nossa cultura, nossos costumes, nossa culinária e a nossa música sempre preservada”, destacou o proprietário do Clube Terapia Tropical, o nordestino Jorge Tenório.

Uma outra atração da festa será a presença de Edílson Soares com o seu inseparável “Boneco Timbó”, num trabalho de ventriloquia com suas piadas e anedotas, conhecido em todo o Estado de Rondônia.

Fonte: Eranildo Costa Luna
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç