Segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 - 13h01
Uma “Noite de Campo” organizada pelo representante da Agricultural, Products Corporation (FMC), Geraldo Neto, para o Estado de Rondônia e norte de Mato Grosso, reuniu mais de 150 produtores rurais, na noite da última sexta-feira, 24, em Vilhena, com destaque para a palestra do professor de Fitopatologia, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Daniel Cassetori.
O secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, em nome do Governo da Cooperação, reconheceu a importância daquele evento pelos novos conhecimentos que foram repassados aos produtores de soja e milho, bem como a maneira adequada no uso de insumos agrícolas.
O secretario formalizou na oportunidade convites aos produtores rurais e empresários da região do Conesul do Estado para participarem da III Rondônia Rural Show, Feira de Tecnologia, no parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, a ser realizada no período de 21 a 24 de maio.
Agroindústrias e piscicultura
No sábado (25), acompanhado pelo presidente da Cooperativa Mista Agroindustrial da Amazônia (Copama), Carlos Eduardo Sartor, Evandro Padovani visitou duas agroindústrias em fase de instalações com o apoio do Governo do Estado, no município de Cerejeiras. Ali, com a presença da vice-prefeita Lizete Marth, Evandro Padovani informou o andamento do processo que vai repassar um armazém da antiga Companhia de Armazéns Gerais de Rondônia (Cagero) para a prefeitura trabalhar em sistema de comodato com a Copama.
Em parceria entre a Emater, a Cooperativa, prefeitura e Governo do Estado serão atendidos pequenos e médios produtores rurais de Cerejeiras. Lizete Marth ressaltou a importância do apoio que o Governo vem colocando à disposição daquele município e das comunidades rurais.
Na propriedade rural de 17 alqueires do produtor Luiz Miranda, que explora 6 tanques com 8 mil metros quadrados de lamina de água para a produção de tambaqui em cativeiro, onde a cada despesca serão retirados 4.800 quilos de pescado, os visitantes conheceram um projeto tocado com recursos próprios que cumpre todos os requisitos da legislação ambiental.
Texto: José Luiz Alves
Fonte: Seagri
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)