Segunda-feira, 21 de novembro de 2011 - 10h45
O município de Alto Paraíso foi contemplado ontem (20) com a entrega do Centro de Convivência da Mulher. A obra é fruto do trabalho do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e o prefeito Romeu Relom.
O Centro da Mulher recebeu investimento de R$ 150 mil do Governo Federal, por meio de emenda orçamentária garantida pelo deputado em 2006. A Prefeitura de Alto Paraíso também destinou R$ 50 mil de seu orçamento para a conclusão do projeto.
De acordo com Nilton Capixaba, o Centro foi entregue à Associação das Mulheres de Alto Paraíso (UMAP). O espaço será utilizado pelas mulheres no trabalho de costura, artesanato, pinturas de tecidos e realização de cursos profissionalizantes. A sede conta ainda com salas amplas, banheiros e espaço para reuniões.
Nilton Capixaba assumiu o compromisso de viabilizar recursos para aquisição de equipamentos e construção de um espaço, ao lado do Centro da Mulher, destinado exclusivamente para eventos culturais.
Em discurso de agradecimento, o prefeito Romeu destacou o apoio recebido do parlamentar em ações do município. “Apesar do Nilton Capixaba ser da região de Cacoal, tem dedicado uma atenção especial para Alto Paraíso”.
A presidente da UMAP, Maria Dalici, lembrou que a associação não contava com uma sede própria para a realização de eventos. “Era necessário utilizar o espaço de uma igreja para executar os eventos”, recordou.
Fonte: Marcelo Freire
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)