Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Nilton Capixaba inaugura sede do Centro da Mulher


O município de Alto Paraíso foi contemplado ontem (20) com a entrega do Centro de Convivência da Mulher. A obra é fruto do trabalho do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e o prefeito Romeu Relom.

O Centro da Mulher recebeu investimento de R$ 150 mil do Governo Federal, por meio de emenda orçamentária garantida pelo deputado em 2006. A Prefeitura de Alto Paraíso também destinou R$ 50 mil de seu orçamento para a conclusão do projeto.

De acordo com Nilton Capixaba, o Centro foi entregue à Associação das Mulheres de Alto Paraíso (UMAP). O espaço será utilizado pelas mulheres no trabalho de costura, artesanato, pinturas de tecidos e realização de cursos profissionalizantes. A sede conta ainda com salas amplas, banheiros e espaço para reuniões.

Nilton Capixaba assumiu o compromisso de viabilizar recursos para aquisição de equipamentos e construção de um espaço, ao lado do Centro da Mulher, destinado exclusivamente para eventos culturais.

Em discurso de agradecimento, o prefeito Romeu destacou o apoio recebido do parlamentar em ações do município. “Apesar do Nilton Capixaba ser da região de Cacoal, tem dedicado uma atenção especial para Alto Paraíso”.

A presidente da UMAP, Maria Dalici, lembrou que a associação não contava com uma sede própria para a realização de eventos. “Era necessário utilizar o espaço de uma igreja para executar os eventos”, recordou.

Fonte: Marcelo Freire

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam