Domingo, 7 de junho de 2015 - 16h02
O deputado e coordenador da Bancada Federal, Nilton Capixaba (PTB/RO), entregou neste final de semana, nos dias 04, 05 e 06/06, 03 tratores e diversos equipamentos (carretinha, grade aradora hidráulica, perfurador de solo, dentre outros) para as Associações dos municípios de Vale do Paraíso, Presidente Médici e Jaru.
No Vale do Paraíso, a Associação ASPRUFAS (Associação dos Produtores Rurais São Francisco de Assis), situada na Linha 202, km 48, foi contemplada com 01 trator de pneu, carretinha e grade aradora hidráulica. A solicitação foi feita pelo vereador Nicão Camata.
Em Presidente Médici, a Associação AGRIFAMÍLIA (Associação Chico Mendes III, Agrovila 7) foi contemplada com 01 trator, 01 grade aradora hidráulica e 01 carretinha. A solicitação foi feita pela vereadora Maria Custodia Venâncio da Silva Novais (Todinha).
Em Jaru, a Associação ASPROCAM, situada na região de assentamento do município de Jaru com divisa com Ariquemes e Theobroma foi contemplada com 01 trator de pneu, 01 perfurador e uma carretinha. A solicitação foi feita pela ex-deputada estadual Carmem Gon (PTB/Jaru).
No próximo final de semana, o parlamentar cumprirá agenda na cidade de Urupá levando o progresso para o homem do campo. Este ciclo de entrega de benefícios é fruto de uma emenda parlamentar de aproximadamente R$ 1 milhão de reais para atender diversas associações rurais de Rondônia.
Capixaba ressalta a importância da produção da agricultura para as grandes cidades. “No ano passado entregamos 29 tratores, duas pás-carregadeiras, duas retroescavadeiras, 03 caminhões caçamba, além de diversos implementos agrícolas, totalizando R$ 6 milhões de emendas de minha autoria. Nosso compromisso com o homem do campo é renovado ano a ano", frisou Capixaba.
Fonte: Paulo Henrique
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)