Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Nilton Capixaba anuncia Projeto Beira Rio para Cacoal


O deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO) visitou a prefeitura de Cacoal para falar sobre sua nova proposta de trabalho em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura. Na oportunidade, o parlamentar estava acompanhado do Diretor do Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), Abelardo Castro, do Presidente e vice-presidente da Câmara, vereadores Katatal e Fernando Minervino, ambos do PTB. A Comitiva foi recebida pelo assessor especial do prefeito Franco Vialetto, Salim Yunes.

De acordo com Capixaba, a vinda de técnicos do Deosp ao município é o marco da parceria entre o Governo do Estado e o seu mandato. Após concluir as principais obras da cidade, o hospital regional e o aeroporto, Capixaba abraça uma nova causa, o Complexo Beira Rio, lugar de lazer e entretenimento para população de Cacoal. O complexo, ao ser concluido, fomentará o setor turisitico da região. Estima-se investimento na ordem de R$ 20 milhões de reais. “O projeto será executado onde acontece o festival de pesca (Aspec), acima da cabeceira da ponte do Rio Machado” destacou.

A parceria selada foi ratificada pelo diretor geral de obras. De acordo com Abelardo Castro, a elaboração do projeto e a execução ficam a cargo do Governo, a prefeitura entra com contrapartida e a cedência do terreno e o deputado Nilton Capixaba trabalhará para alocar recurso do Governo Federal para execução desta obra que marcará o novo cartão postal da cidade de Cacoal.

De acordo com o assessor do prefeito, a prefeitura abraça a causa e agradece o apoio oferecido pelo deputado na busca de recursos em Brasília. Na audiência estiveram presentes os técnicos do Deosp, engenheiro civil Jivago Costa e o arquiteto Lorenzo Villar.

Fonte: Marcelo Freire
 

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)