Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Neri Firigolo defende mudanças na Prefeitura e cobra compromisso de campanha



O deputado estadual Neri Firigolo (PT) disse ontem que infelizmente o prefeito de Cacoal, Padre Franco Vialetto está cercado de pessoas ligadas a antigos vícios e que vem emperrando a administração municipal. Ele defendeu o imediato afastamento de alguns secretários e assessores, que no seu entendimento, estão impedindo o desenvolvimento, e agindo contra os avanços sociais. O parlamentar também criticou a exoneração do secretário municipal de Educação, professor José Morais, indicado para o cargo pelos servidores da educação.

De acordo com o deputado Neri Firigolo, o prefeito Padre Franco precisa urgentemente cumprir a seu compromisso de campanha, quando pregou que a sua administração teria como base de sustentação a transparência, honestidade, competência e eficácia. Mas apesar de sua inquestionável honestidade enquanto pessoa, complementou o parlamentar, “é preciso que a honestidade pessoal seja uma prática na administração pública conforme pregou em campanha”. No entendimento do deputado, existem muitas irregularidades a serem corrigidas, além da extrema necessidade de correção de rumos na Prefeitura de Cacoal, e assim sendo, necessário se faz mudanças imediatas para acabar com o cerco vivenciado atualmente pelo Padre Franco. Só desta forma concreta, complementou o parlamentar petista, se pode acreditar em novos tempos, principalmente com uma administração de inquestionável seriedade, transparência, eficácia e competência, que é o anseio da população de Cacoal que tanto sonhou e se encheu de esperança e agora cobra.

Neri Firigolo disse que apesar de ter sido apoiador do prefeito na sua campanha eleitoral, não fez nenhuma indicação de seus aliados para cargos na Prefeitura de Cacoal. Ele aproveitou para criticar a exoneração do professor José de Morais, do cargo de secretário municipal de Educação, por sua competência, além do fato de ter sido ele indicado pelos servidores da educação, conforme prometido na campanha eleitoral, e estava fazendo um excelente trabalho.

Concluiu Neri Firigolo que como deputado continua seu trabalho, ajudando Cacoal, apoiando as ações positivas da administração municipal, no entanto, observou, isto não significa seu apoio incondicional a administração do prefeito Padre Franco diante de tantas situações reprováveis que acontecem, e a manutenção de pessoas não compromissadas com a competência, honestidade e a transparência, princípios fundamentais necessários para qualquer administração pública para se fazer justiça social.

Fonte: Cida
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: