Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Neri Firigolo Anuncia conclusão das obras do hospital de Cacoal



O deputado Neri Firigolo (PT) – disse, na manhã desta terça-feira, de seu contentamento quanto ao andamento  da montagem dos equipamentos médicos-hospitalares,  no hospital de Cacoal.

Construido pelas ONGs italianas – conjuntamente   com a população daquele município – aquele mosocômio já  é considerado uma mas maiores obras que surge no coração do estado – com plena condição de atender a população de Cacoal e adjacência.

Ainda muito deslumbrado de ver tornado em realidade aquele projeto – o hospital de Cacoal – para Firigolo – significa uma realidade que irá de encontro à  realidade de toda a população da região.

Segundo o parlamentar do Partido dos Trabalhadores, - para se ter uma idéia – o setor de ancologia – que encontra-se em fase final de sua  montagem – além de ser considerado  como sendo de última geração – tem um custo equivalente a 40 milhões  de reais e é considerado da mais alta importância aos mais diversos tratamentos de doenças.  O convênio com o Sistema Único de Saúde – SUS – já foi firmado – contudo – o que deverá ser firmado com o governo estadual – está sendo esperado se tornar em realidade.

Bandeirantes

A mais nova fronteira agrícola de toda a Rondônia – o distrito de Bandeirantes – pertencente à  Porto Velho – conta com uma população estimada em mais de 5 mil famílias residentes, correspondente a mais de 20  mil moradores – numa região encravada nos vales – com terras férteis propícias para o cultivo  e  diversas criações.

Segundo revelou o candidato a vereador – representando  aquela localidade – senhor Zé Aparecido Oliveira – o popular CIDO – o atual prefeito de Porto Velho – Roberto Sobrinho -  já está  realizando importante trabalho  naquele distrito – já tendo pavimentado 15 quilômetros de estradas e ruas – pavimentação da linha “4” – o mesmo acontecendo nas linhas: “8” e “10” e continuação dos trabalhos nas linhas “7” e ‘8”. De igual modo está sendo reaberta a linha do Pavão e o encascalhamento de mais de 6 quilômetros.

Segundo o que pensa Neri Firigolo – tudo que a administração do Partido dos Trabalhadores vem realizando é resultado de compromisso com o povo que se desenvolve a cada dia.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)