Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Neodi intercede e governo inaugura sede dos Bombeiros em Machadinho


 
O município de Machadinho do Oeste ganhou na última sexta-feira (18) uma moderna unidade do Corpo de Bombeiros, um caminhão equipado para combate a incêndio, um veículo modelo Fiat Doblô para resgate de vítimas, além de equipamentos de trabalho utilizado pelos bombeiros durante serviços de emergências. Os benefícios foram entregues pelo governador João Cahulla (PPS) e são resultados de solicitação do deputado estadual Neodi Carlos (PSDC), presidente da Assembleia Legislativa.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Nunes Pereira, participou do ato de entrega dos benefícios e agradeceu o apoio que recebeu do governo do Estado. Nunes disse que a nova sede é uma reivindicação do deputado Neodi no período "em que ele era prefeito na cidade de Machadinho". Nunes lembrou que na época "Neodi sempre dava apoio às ações dos Bombeiros na região".

Neodi afirmou que Machadinho ganhou estrutura de município grande, cresceu economicamente e hoje já conta com mais de 30 mil habitantes. "A presença do Corpo de Bombeiros na região é importante devido a demanda de casos de emergências". Ele exaltou a iniciativa do governador João Cahulla, que está investindo no Corpo de Bombeiros com equipamentos de última geração e contratação de novos servidores para atender a demanda no interior do Estado.

Na ocasião do evento, coronel Nunes anunciou que esteve no exterior e disse que o Estado adquiriu um caminhão equipado com escada Magirus (de 37 metros) para combate a incêndio. "Essa escada é equipada com elevador articulado. Rondônia receberá uma carro moderno e o primeiro do Brasil a ter controle remoto. Trata-se de um importante ganho para a comunidade rondoniense", disse o comandante.

Recentemente, o parlamentar recebeu, em seu gabinete, das mãos do coronel Nunes, a Medalha Comemorativa dos 10 de Criação do Corpo de Bombeiros no Estado de Rondônia. Neodi disse que o Poder Legislativo está fazendo sua parte na aprovação de projetos de interesse do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Marcelo Freire
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce