Quinta-feira, 24 de junho de 2010 - 11h32
O município de Machadinho do Oeste ganhou na última sexta-feira (18) uma moderna unidade do Corpo de Bombeiros, um caminhão equipado para combate a incêndio, um veículo modelo Fiat Doblô para resgate de vítimas, além de equipamentos de trabalho utilizado pelos bombeiros durante serviços de emergências. Os benefícios foram entregues pelo governador João Cahulla (PPS) e são resultados de solicitação do deputado estadual Neodi Carlos (PSDC), presidente da Assembleia Legislativa.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Nunes Pereira, participou do ato de entrega dos benefícios e agradeceu o apoio que recebeu do governo do Estado. Nunes disse que a nova sede é uma reivindicação do deputado Neodi no período "em que ele era prefeito na cidade de Machadinho". Nunes lembrou que na época "Neodi sempre dava apoio às ações dos Bombeiros na região".
Neodi afirmou que Machadinho ganhou estrutura de município grande, cresceu economicamente e hoje já conta com mais de 30 mil habitantes. "A presença do Corpo de Bombeiros na região é importante devido a demanda de casos de emergências". Ele exaltou a iniciativa do governador João Cahulla, que está investindo no Corpo de Bombeiros com equipamentos de última geração e contratação de novos servidores para atender a demanda no interior do Estado.
Na ocasião do evento, coronel Nunes anunciou que esteve no exterior e disse que o Estado adquiriu um caminhão equipado com escada Magirus (de 37 metros) para combate a incêndio. "Essa escada é equipada com elevador articulado. Rondônia receberá uma carro moderno e o primeiro do Brasil a ter controle remoto. Trata-se de um importante ganho para a comunidade rondoniense", disse o comandante.
Recentemente, o parlamentar recebeu, em seu gabinete, das mãos do coronel Nunes, a Medalha Comemorativa dos 10 de Criação do Corpo de Bombeiros no Estado de Rondônia. Neodi disse que o Poder Legislativo está fazendo sua parte na aprovação de projetos de interesse do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Marcelo Freire
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população
A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)