Terça-feira, 8 de abril de 2025 - 14h11

Em resposta à enchente que continua afetando diversas comunidades ribeirinhas de Porto Velho, a Prefeitura intensificou as ações de assistência humanitária com o reforço da Marinha do Brasil. O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Soares de Meirelles chegou à capital para integrar a logística de atendimento às famílias atingidas ao longo do rio Madeira.
Na manhã da segunda-feira (7), o prefeito Léo Moraes esteve a bordo do navio para conhecer de perto a estrutura oferecida pela Marinha. A embarcação conta com equipe médica, dentistas, exames laboratoriais, sala de estabilização, medicamentos, farmácia, vacinação e outros serviços essenciais, funcionando como uma unidade de saúde flutuante voltada para populações de difícil acesso.
“Este é o grande navio da Marinha que está conosco para assistir à população e todas as comunidades. Ele se juntará à nossa logística, para nós alcançarmos mais famílias e prover a todos nesse momento difícil. É bom que se diga que esse grande navio tem equipe médica, de dentistas, exames laboratoriais, remédios, um grande serviço para quem precisa nesse momento. Mas estamos vigilantes e integrando todas as forças, poderes e autoridades para atender o nosso povo, a nossa gente”, afirmou o prefeito.
Além do apoio da Marinha, a Prefeitura tem atuado com o Barco Saúde, que percorre comunidades isoladas com uma equipe multidisciplinar, garantindo atendimento médico, vacinação, distribuição de medicamentos e acolhimento emergencial.
De acordo com a Defesa Civil, várias regiões de Porto Velho estão alagadas e mais de 10 mil pessoas já foram atingidas. O cenário exige ação rápida, trabalho conjunto e presença constante do poder público para minimizar os impactos da cheia do rio Madeira.
O município segue mobilizado com todas as frentes de atuação, reforçando a união entre Prefeitura, forças armadas e demais instituições, no compromisso de cuidar da população e levar dignidade aos que mais precisam.
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)