Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009 - 21h52
O Deputado Natan quer que a justiça Federal seja estendida para os municípios de interior do Estado.
O Deputado Federal Natan Donadon encaminhou ofício ao Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, nesta semana, solicitando a inclusão na pauta da ordem do dia do Projeto Lei (PL) nº 5.829/05. Esse PL dispõe sobre a criação de 400 varas Federais, destinadas à interiorização da Justiça Federal de Primeiro Grau e a implantação dos juizados Especiais Federais no País.
Natan quer que a justiça Federal seja estendida para os municípios de interior do Estado. Segundo ele, esta reivindicação é válida e se faz necessária, pois visa a melhoria no atendimento ás pessoas que recorrem à Justiça Federal, uma vez que se trata de um órgão cada vez mais procurado por demandas contra entes da esfera pública Federal.
A proposição do projeto foi protocolada na Câmara em 2005, pelo Superior Tribunal de Justiça. O projeto já foi aprovado nas comissões da casa e está apto a ser votado pelo plenário. O Deputado Natan recebeu ofício do Juiz Substituto, Flávia Silva Andrade, da Seção Judiciária do Estado de Rondônia, onde relata a situação no Estado de Rondônia.
Segundo o documento da magistrada, existem apenas quatro varas na capital e uma subseção no interior, em Ji-paraná, com jurisdição sobre 33 municípios. É alarmante o aumento do número de processos cíveis e criminais em cada vara Federal, o que tem alongado o tempo de trâmite de ações relevantes para a comunidade local, relata o documento.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026
A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade
A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)