Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

NATAN DONADON: PMDB consolida a pré-candidatura de Confúcio Moura


 
Acompanhado do Deputado Federal Natan Donadon, do Senador Valdir Raupp e de diversas lideranças do PMDB, o pré-candidato Confúcio Moura encerrou no último sábado, dia10, extensa agenda partidária no Cone Sul. Confúcio Moura visitou sete cidades, ouvindo de seus amigos declarações de apoio e demonstrações de forte entusiasmo por sua trajetória política e suas realizações como prefeito reeleito de Ariquemes. O peemedebista participou de encontros realizados pelos diretórios do PMDB em Vilhena, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Colorado do Oeste e Chupinguaia, dando ênfase ao crescimento da economia na região.

“O PMDB está vivenciando um momento de fortalecimento e consolidação nos quatro cantos de Rondônia, onde prefeitos, vereadores, lideranças e filiados almejam um governo que realize um trabalho cada vez mais próximo aos municípios, como defende Confúcio Moura”, declarou o deputado federal Natan Donadon. 

Confúcio que já foi secretário de saúde de estado, deputado federal por três vezes, desincompatibilizou, em março, do seu segundo mandato como prefeito de Ariquemes, cuja gestão se tornou uma referência. Premiado internacionalmente, Confúcio aplicou em Ariquemes programas inovadores, que aumentaram a qualidade de vida da população e o crescimento econômico do município. Foi vencedor do prêmio melhor gestão da merenda escolar e pela educação integral, eficiência energética, entre outros. 

No último dia 6 de março, ainda prefeito, Confúcio entregou para a população de Ariquemes a nova sede da Prefeitura, que conta com uma arquitetura moderna num espaço com mais de 4.000 mt² de área construída. A maior do Estado. 

Em Vilhena, Confúcio conclamou os partidários para, junto com ele, construir um plano de governo consistente. “Vilhena é uma cidade de diversidades, em que a economia não é baseada somente na agricultura. Aqui temos um forte comércio, o cultivo da soja e do girassol e a pecuária. Aqui é preciso ser feito um traçado diferente das outras cidades da região, onde a economia é basicamente voltada à agricultura familiar, e no incentivo a pequena indústria. Uma gestão eficiente e planejada dá certo”, argumentou. 

O presidente do diretório do PMDB de Vilhena, vereador Ronaldo Alevato, afirmou que o PMDB esta feliz com a escolha do nome de Confúcio para representar o partido nas disputas ao governo estadual. “Temos um candidato com uma visão governista, que realmente está preparado para assumir o Estado”. A mesma citação foi feita pelo presidente do partido em Colorado do Oeste, Enio Milani, que completou: “Não podemos parar. Rondônia precisa de um governo competente, preparado para administrar esta transformação que esta acontecendo desde que as Usinas do Madeira começaram a ser construídas”. 

Incentivos para o desenvolvimento econômico e social da região e políticas públicas foram temas discutidos durante as reuniões partidárias. Muitas delcarações de partidários e simpatizantes, como a da dona de casa Maria Salete Vaz: “Meu filho sempre foi um bom aluno, mas saiu do ensino médio sem nenhuma experiência curricular, e isso dificultou o acesso a mercado de trabalho. Minha idéia é que os jovens que se destacam nas atividades escolares, já saiam da escola com um currículo de apresentação”. 

Para Confúcio, o Cone Sul é um exemplo de força e independência econômica. “A região se auto-sustenta e sua economia vai muito além da ‘era das usinas’. Trata-se de uma economia que gera emprego e renda e que movimento um agronegócio poderoso. Isso me deixa com mais orgulho desse estado, que tem força independente para o crescimento”, salientou.

Fonte: Daniela Basso

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest