Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Natan consegue liberação de tomógrafo para o município de Cacoal



Um importante equipamento hospitalar já está liberado para servir à população do município de Cacoal e região. Trata-se de um tomógrafo que estava detido no porto de Gênova, Itália, aguardando liberação da ANVISA para ser enviado ao Brasil, juntamente com dois contêineres de equipamento hospitalares avaliados em R$ 10 milhões. Os equipamentos foram doados ao Hospital São Daniel Combone, de Cacoal.

A liberação dos equipamentos só foi possível graças à intervenção do deputado Natan Donadon e do senador Valdir Raupp, que estiveram reunidos com o presidente da ANVISA, Dirceu Raposo de Melo e com o prefeito de Cacoal, padre Franco, nesta terça-feira 26, na sede da ANVISA, em Brasília.

Segundo informações da assessoria do prefeito Franco, esses equipamentos deverão ser instalados no hospital Daniel Combone dentro de 90 dias. A unidade hospitalar está prevista para ser inaugurada no final deste ano e atenderá uma demanda de 400 mil pacientes da região norte, sendo dos Estados de Rondônia, Mato Grosso e Acre.

Após a reunião, o deputado Natan Donadon afirmou que essa conquista deverá ser estendida para outros municípios, destacando que saúde, moradia, educação, saneamento básico, entre outras áreas, são prioridade do seu mandato parlamentar.

Fonte: Ascom 

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Gente de Opinião Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)