Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Natan consegue liberação de tomógrafo para o município de Cacoal



Um importante equipamento hospitalar já está liberado para servir à população do município de Cacoal e região. Trata-se de um tomógrafo que estava detido no porto de Gênova, Itália, aguardando liberação da ANVISA para ser enviado ao Brasil, juntamente com dois contêineres de equipamento hospitalares avaliados em R$ 10 milhões. Os equipamentos foram doados ao Hospital São Daniel Combone, de Cacoal.

A liberação dos equipamentos só foi possível graças à intervenção do deputado Natan Donadon e do senador Valdir Raupp, que estiveram reunidos com o presidente da ANVISA, Dirceu Raposo de Melo e com o prefeito de Cacoal, padre Franco, nesta terça-feira 26, na sede da ANVISA, em Brasília.

Segundo informações da assessoria do prefeito Franco, esses equipamentos deverão ser instalados no hospital Daniel Combone dentro de 90 dias. A unidade hospitalar está prevista para ser inaugurada no final deste ano e atenderá uma demanda de 400 mil pacientes da região norte, sendo dos Estados de Rondônia, Mato Grosso e Acre.

Após a reunião, o deputado Natan Donadon afirmou que essa conquista deverá ser estendida para outros municípios, destacando que saúde, moradia, educação, saneamento básico, entre outras áreas, são prioridade do seu mandato parlamentar.

Fonte: Ascom 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam