Quarta-feira, 5 de maio de 2010 - 17h19
Centenas de advogadas, advogados e seus familiares lotaram o Clube Vera Cruz, em Ji-Paraná, para conferir o show do cantor Nasi (Ex-grupo Ira) em no lançamento do projeto OAB Cidadania naquela cidade e como reforço a campanha pela aprovação do projeto ficha limpa que impede a candidatura de pessoas que respondam a processo julgado em segunda instância.
Como forma de mobilizar os profissionais do direito e a sociedade civil, a seccional Rondônia da OAB, organizou no âmbito da subseção de Ji-Paraná uma vasta programação, com sessão especial do Conselho Seccional, Colégio de Presidentes de Subseções, e lançamento do OAB Cidadania e campanha pela aprovação do projeto Ficha Limpa, realçando a importância do voto consciente.
Numa de suas falas durante o show, o cantor Nasi elogiou a iniciativa da OAB Rondônia em utilizar a música como instrumento para despertar a sociedade para os seus deveres e direitos. “E um dos nossos mais importantes deveres é escolher bons políticos para dirigir bem o destino do Brasil e de milhões de brasileiros”, disse. Ele brincou após receber um certificado da OAB Rondônia pelo reconhecimento ao seu trabalho na promoção da cultura, da arte e da cidadania, afirmando que esse é o primeiro show com ‘envergadura moral’ que ele e sua banda fazem. “A OAB de Rondônia está dando uma lição de cidadania ao Brasil”, afirmou.
Embalados ao som de sucessos dos anos 80, advogados de todo o Estado levantaram a bandeira da cidadania a favor de um país sem corrupção e de políticos que zelem pelo seu povo.
O presidente da subseção de Ariquemes, advogado Alex Sarkis enalteceu o evento realizado pela OAB, lembrando que além de motivar a sociedade pela responsabilidade do voto, ajuda na interação dos advogados do interior com os da capital. “Mais que importante, o evento foi fundamental para interação de nós, advogados do interior, com a capital. Levar à sociedade noções de cidadania através de eventos como este, reforça o papel que a nossa instituição tem com a comunidade”, reiterou Sarkis.
“Muito bom saber que a OAB do Estado de Rondônia trabalha a favor de um país mais livre e justo”, disse o cantor Nasi, ressaltando a importância de conscientizar a população e, ao mesmo tempo, agradecendo a oportunidade de poder abraçar essa causa no Estado.
Antes de começar o show, o presidente da OAB Hélio Vieira, outorgou ao cantor Nasi um certificado pelo apoio a cidadania, a arte e a cultura em Rondônia.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)