Porto Velho (RO) domingo, 17 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Nasi diz em show que OAB Rondônia da uma lição de cidadania ao Brasil



Centenas de advogadas, advogados e seus familiares lotaram o Clube Vera Cruz, em Ji-Paraná, para conferir o show do cantor Nasi (Ex-grupo Ira) em no lançamento do projeto OAB Cidadania naquela cidade e como reforço a campanha pela aprovação do projeto ficha limpa que impede a candidatura de pessoas que respondam a processo julgado em segunda instância.

Como forma de mobilizar os profissionais do direito e a sociedade civil, a seccional Rondônia da OAB, organizou no âmbito da subseção de Ji-Paraná uma vasta programação, com sessão especial do Conselho Seccional, Colégio de Presidentes de Subseções, e lançamento do OAB Cidadania e campanha pela aprovação do projeto Ficha Limpa, realçando a importância do voto consciente.

Numa de suas falas durante o show, o cantor Nasi elogiou a iniciativa da OAB Rondônia em utilizar a música como instrumento para despertar a sociedade para os seus deveres e direitos. “E um dos nossos mais importantes deveres é escolher bons políticos para dirigir bem o destino do Brasil e de milhões de brasileiros”, disse. Ele brincou após receber um certificado da OAB Rondônia pelo reconhecimento ao seu trabalho na promoção da cultura, da arte e da cidadania, afirmando que esse é o primeiro show com ‘envergadura moral’ que ele e sua banda fazem. “A OAB de Rondônia está dando uma lição de cidadania ao Brasil”, afirmou.

Embalados ao som de sucessos dos anos 80, advogados de todo o Estado levantaram a bandeira da cidadania a favor de um país sem corrupção e de políticos que zelem pelo seu povo.

O presidente da subseção de Ariquemes, advogado Alex Sarkis enalteceu o evento realizado pela OAB, lembrando que além de motivar a sociedade pela responsabilidade do voto, ajuda na interação dos advogados do interior com os da capital. “Mais que importante, o evento foi fundamental para interação de nós, advogados do interior, com a capital. Levar à sociedade noções de cidadania através de eventos como este, reforça o papel que a nossa instituição tem com a comunidade”, reiterou Sarkis.

“Muito bom saber que a OAB do Estado de Rondônia trabalha a favor de um país mais livre e justo”, disse o cantor Nasi, ressaltando a importância de conscientizar a população e, ao mesmo tempo, agradecendo a oportunidade de poder abraçar essa causa no Estado.

Antes de começar o show, o presidente da OAB Hélio Vieira, outorgou ao cantor Nasi um certificado pelo apoio a cidadania, a arte e a cultura em Rondônia.

Fonte: Ascom/OAB-RO

 

Mais Sobre Municípios

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-

Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações

Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações

Em decorrência do período de calamidade pública e o aumento de mortes causadas pela Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Dese

IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual

IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual

Atenta a elevação no número de infectados pela Covid 19, a Prefeitura de Porto Velho por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos co

Prefeito Hildon Chaves restabelece desconto de 20% sobre IPTU e TRSD

Prefeito Hildon Chaves restabelece desconto de 20% sobre IPTU e TRSD

Considerando o momento econômico que estamos passando em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secret