Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Nasi diz em show que OAB Rondônia da uma lição de cidadania ao Brasil



Centenas de advogadas, advogados e seus familiares lotaram o Clube Vera Cruz, em Ji-Paraná, para conferir o show do cantor Nasi (Ex-grupo Ira) em no lançamento do projeto OAB Cidadania naquela cidade e como reforço a campanha pela aprovação do projeto ficha limpa que impede a candidatura de pessoas que respondam a processo julgado em segunda instância.

Como forma de mobilizar os profissionais do direito e a sociedade civil, a seccional Rondônia da OAB, organizou no âmbito da subseção de Ji-Paraná uma vasta programação, com sessão especial do Conselho Seccional, Colégio de Presidentes de Subseções, e lançamento do OAB Cidadania e campanha pela aprovação do projeto Ficha Limpa, realçando a importância do voto consciente.

Numa de suas falas durante o show, o cantor Nasi elogiou a iniciativa da OAB Rondônia em utilizar a música como instrumento para despertar a sociedade para os seus deveres e direitos. “E um dos nossos mais importantes deveres é escolher bons políticos para dirigir bem o destino do Brasil e de milhões de brasileiros”, disse. Ele brincou após receber um certificado da OAB Rondônia pelo reconhecimento ao seu trabalho na promoção da cultura, da arte e da cidadania, afirmando que esse é o primeiro show com ‘envergadura moral’ que ele e sua banda fazem. “A OAB de Rondônia está dando uma lição de cidadania ao Brasil”, afirmou.

Embalados ao som de sucessos dos anos 80, advogados de todo o Estado levantaram a bandeira da cidadania a favor de um país sem corrupção e de políticos que zelem pelo seu povo.

O presidente da subseção de Ariquemes, advogado Alex Sarkis enalteceu o evento realizado pela OAB, lembrando que além de motivar a sociedade pela responsabilidade do voto, ajuda na interação dos advogados do interior com os da capital. “Mais que importante, o evento foi fundamental para interação de nós, advogados do interior, com a capital. Levar à sociedade noções de cidadania através de eventos como este, reforça o papel que a nossa instituição tem com a comunidade”, reiterou Sarkis.

“Muito bom saber que a OAB do Estado de Rondônia trabalha a favor de um país mais livre e justo”, disse o cantor Nasi, ressaltando a importância de conscientizar a população e, ao mesmo tempo, agradecendo a oportunidade de poder abraçar essa causa no Estado.

Antes de começar o show, o presidente da OAB Hélio Vieira, outorgou ao cantor Nasi um certificado pelo apoio a cidadania, a arte e a cultura em Rondônia.

Fonte: Ascom/OAB-RO

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce