Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Mutirão previdenciário em Buritis: 70 audiências só no primeiro dia



Começou nesta segunda-feira, dia 02, o primeiro Mutirão Previdenciário na Comarca de Buritis, no qual já foram analisados pedidos de aposentadoria por invalidez, concessão de auxílio doença e de amparo social. De acordo com o juiz Ivens dos Reis Fernandes, que coordena a ação, 70 audiências foram realizadas só no primeiro dia de atendimento e em apenas 2 não houve homologação de acordo. Nesses casos os processos foram sentenciados. "Na maioria das vezes, os benefícios são implementados imediatamente pelo equipe do INSS", acrescentou o magistrado.

A Previdência Social é parceira do Judiciário nesta ação. As audiências são realizadas no Fórum Juiz Jorge Gurgel do Amaral Neto, na rua Taguatinga, 1380 - Setor 03, sempre a partir das 8h. As perícias médicas necessárias acontecem nas dependências do próprio fórum, o que possibilita a análise de todos os processos.

No segundo dia de mutirão foram analisados pedidos de pensão por morte. Ao todo, 233 audiências estão previstas até o dia 6 de agosto. Por enquanto, segundo o juiz, o número de ausências é baixíssimo, o que demonstra a elevada quantidade de demandas na Comarca com urgência na resolução dos conflitos. "Os benefícios previdenciários resultantes do julgamento desses litígios causam impacto na sociedade. As prestações previdenciárias têm cunho alimentar e de distribuição de renda", completou Reis Fernandes.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam