Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Mutirão da Limpeza - Mais de 60 caçambas de entulho são recolhidas em Jaci-Paraná


Mutirão da Limpeza - Mais de 60 caçambas de entulho são recolhidas em Jaci-Paraná - Gente de Opinião

Ação faz parte do planejamento anual desenvolvido em janeiro pela Semusb

Atendendo determinação do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) encerrou, na última sexta-feira (30/11), o mutirão de limpeza no distrito de Jaci-Paraná, distante cerca de 100 quilômetros da área urbana da Capital. Para os trabalhos, foram destacados 25 servidores e equipamentos pesados, como mini-carregadeira, duas retroescavadeiras, dois caminhões caçamba e um tatuzão.

De acordo com a subsecretário da Semusb, Wellen Prestes, a ação faz parte do planejamento da Secretaria, montado desde o início do ano. “A gente tem procurado distribuir nossas equipes de forma que atinja todas as regiões da cidade, incluindo distritos. Essa é a terceira limpeza por aqui, em Jaci-Paraná”, disse. Segundo ele, foram recolhidas mais de 60 caçambas, com mais de 12 metros cúbicos de entulho.

O vereador Jurandir Bengala, que acompanhou os trabalhos, reconheceu o empenho do prefeito Hildon Chaves em atender a demanda na região. “As ruas estavam muito sujas, temos uma deficiência em garis. Esse mutirão foi importantíssimo. A equipe trabalhou muito bem e espero que possa ter mais ações assim”.

Bengala também destacou a parceria com a Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO). Destaque também ao Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade (Conetur), Consórcio Santo Antônio, parceiros no desenvolvimento do projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’, que busca trabalhar o turismo local. O município é um forte apoiador da inciativa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

O administrador do distrito de Jaci-Paraná, Nilton Barbosa, falou que o chefe do Executivo, Hildon Chaves, sabe dos desafios e que sempre se dispõe a trabalhar nos distritos e comunidades. “Para nós, é muito gratificante uma ação dessas. Os moradores estão satisfeitos e já me ligaram parabenizando a Prefeitura pela execução do trabalho”.

Outros serviços

Nesta semana, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) realizará manutenção e instalação de novos pontos de luz em Jaci-Paraná. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) deverá fazer o trabalho de tapa-buracos. O próximo distrito a receber um mutirão de limpeza, ainda neste mês, será União Bandeirantes.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda

Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol

Com foco na economia e eficiência, Agência Reguladora e de Desenvolvimento funcionarão de forma unificada

Com foco na economia e eficiência, Agência Reguladora e de Desenvolvimento funcionarão de forma unificada

O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços

Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado

Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado

No início da tarde desta terça-feira (6), a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou por maioria absoluta o projeto de Lei Complementar 1369/25,

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)