Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Municípios da região de Ariquemes assinam TAC


 
Na tarde da última quinta-feira (04.02), secretários de educação e de saúde dos municípios que pertencem à Comarca de Ariquemes estiveram reunidos no Auditório do Ministério Público (MP) para conhecer e assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que garante maior compromisso por parte das escolas com a educação sexual de crianças e adolescentes. 

O objetivo do MP é fazer com que os órgãos competentes se comprometam em propagar aos diretores e professores, a importância de alertar os estudantes para os riscos e conseqüências de uma vida sexual precoce, enfatizando as DSTs, a Aids e a gravidez na adolescência. 

As consequências das DSTs e Aids foram abordadas pelo médico do município Fabiano Belchior. 

De acordo com o promotor de justiça, Atilla Sales, o trabalho de orientação com os jovens deverá ser realizado em cada semestre letivo. “Com este TAC, o MP espera reduzir os altos índices de adolescentes e jovens contaminados com doenças sexualmente transmissíveis e com filhos na adolescência”, complementa. 

O secretário de saúde de Ariquemes, Carlos Alberto Caieiro, que também esteve presente, parabenizou o MP pela ação, enfatizando a importância dos órgãos públicos se unirem em prol da comunidade. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)