Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Município de Rolim de Moura organiza 2ª etapa da vacinação contra a Poliomielite


 
A 2a Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será no próximo sábado e pretende vacinar mais de 4.000 crianças.

A Prefeitura Municipal de Rolim de Moura, através da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA, realiza no próximo sábado, 19, a 2a Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite que tem como tema “Não dá pra vacilar, mais uma vez tem que vacinar”. A campanha, que previne a paralisia infantil, destina-se à crianças de 0 a 5 anos. Para a obtenção de 100% de aproveitamento na vacinação serão 19 postos de vacinação distribuídos por todo o município e 1 no Distrito de Nova Estrela.

Para garantir a distração dos pequenos durante a manhã de sábado, Zé Gotinha, Maria Gotinha e sua turma, estarão visitando todos os postos. A intenção é que a presença deles possam incentivar às crianças a tomarem as gotinhas do bem.

Segundo a Enfermeira e Supervisora de Serviço de Saúde Preventiva – Quésia da Silva dos Anjos, o objetivo é de que mais de 4.000 crianças sejam imunizadas. “ Ficamos satisfeitos com o resultado da 1a Fase da Campanha, uma vez que alcançamos 95% de aproveitamento, vacinando um total de 4.186 crianças; esperamos que nesta 2a etapa consigamos conquistar 100% de sucesso. É importante destacar que para a realização da vacina, é primordial que os pais levem a carteirinha de vacinação do pequeno, mas caso ele ainda não tenha, é necessário que os pais estejam com o registro de nascimento da criança em mãos para a obtenção da carteira e vacinação do filho”, salienta.

No Brasil, a poliomielite foi erradicada há 20 anos, porém o trabalho de prevenção é constante, uma vez que a doença ainda faz vítimas em quatro países: Nigéria, Afeganistão, Índia e Paquistão. Quésia informou ainda que este cinturão de proteção coletivo é primordial para manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente sem a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç