Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Município de Presidente Médici recebe investimento para melhorar Trânsito


 
O Prefeito de Presidente Médici, Zé Ribeiro (PMDB) anunciou que a cidade receberá um investimento de R$ 200 mil de emendas do Deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB) para a sinalização vertical e horizontal de todas as ruas do perímetro urbano do município. 

Os recursos, conforme o Prefeito, foram liberados recentemente pelo Governo do Estado e estão a disposição da Prefeitura. “Iremos iniciar em breve o processo para licitar a empresa que realizará a obra. Há muito que estamos lutando por este investimento que contribuirá com a melhora no trânsito do município, e conseqüentemente na redução de acidentes”, concluiu. 

Jesualdo Pires ressaltou ainda os investimentos realizados pelo Detran na instalação do Posto Avançado do Ciretran no distrito de Estrela de Rondônia. A obra está quase concluída e o Governo do Estado fará a inauguração em breve. 

Conforme, Jesualdo Pires, com o Posto Avançado, a população de Médici terá a sua disposição todos os serviços oferecidos pelo Detran do Estado. “Com estas obras prontas, estaremos facilitando a vida de milhares de pessoas que terão acesso a transferências de veículo, licenciamentos, emplacamento, CNH e outros serviços”, concluiu o deputado.

Segurança no Trânsito - A Prefeitura de Presidente Médici iniciou ontem o processo de capacitação de todos os motoristas lotados na administração municipal. Cerca de vinte funcionários estão tendo a oportunidade de se reciclarem com o treinamento do curso do Mopp (Transporte carga de risco), transporte de passageiros, transporte escolar, transporte emergencial, direção defensiva, primeiros socorros, prevenção de acidentes e relacionamento interpessoal. O treinamento está sendo realizado em Ji-Paraná e tem duração de oito dias. 

Conforme o prefeito Municipal Zé Ribeiro (PMDB), a intenção é proporcionar maior segurança aos funcionários e renovar os conhecimentos dos motoristas. “Com o investimento neste curso um curso estamos buscando o aprimoramento dos nossos condutor, com o intuito de melhorar o desempenho e garantir segurança ao nosso pessoal”, ressaltou Ribeiro.

Fonte: Relvanir Campos

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)