Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Município de Presidente Médici recebe investimento para melhorar Trânsito


 
O Prefeito de Presidente Médici, Zé Ribeiro (PMDB) anunciou que a cidade receberá um investimento de R$ 200 mil de emendas do Deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB) para a sinalização vertical e horizontal de todas as ruas do perímetro urbano do município. 

Os recursos, conforme o Prefeito, foram liberados recentemente pelo Governo do Estado e estão a disposição da Prefeitura. “Iremos iniciar em breve o processo para licitar a empresa que realizará a obra. Há muito que estamos lutando por este investimento que contribuirá com a melhora no trânsito do município, e conseqüentemente na redução de acidentes”, concluiu. 

Jesualdo Pires ressaltou ainda os investimentos realizados pelo Detran na instalação do Posto Avançado do Ciretran no distrito de Estrela de Rondônia. A obra está quase concluída e o Governo do Estado fará a inauguração em breve. 

Conforme, Jesualdo Pires, com o Posto Avançado, a população de Médici terá a sua disposição todos os serviços oferecidos pelo Detran do Estado. “Com estas obras prontas, estaremos facilitando a vida de milhares de pessoas que terão acesso a transferências de veículo, licenciamentos, emplacamento, CNH e outros serviços”, concluiu o deputado.

Segurança no Trânsito - A Prefeitura de Presidente Médici iniciou ontem o processo de capacitação de todos os motoristas lotados na administração municipal. Cerca de vinte funcionários estão tendo a oportunidade de se reciclarem com o treinamento do curso do Mopp (Transporte carga de risco), transporte de passageiros, transporte escolar, transporte emergencial, direção defensiva, primeiros socorros, prevenção de acidentes e relacionamento interpessoal. O treinamento está sendo realizado em Ji-Paraná e tem duração de oito dias. 

Conforme o prefeito Municipal Zé Ribeiro (PMDB), a intenção é proporcionar maior segurança aos funcionários e renovar os conhecimentos dos motoristas. “Com o investimento neste curso um curso estamos buscando o aprimoramento dos nossos condutor, com o intuito de melhorar o desempenho e garantir segurança ao nosso pessoal”, ressaltou Ribeiro.

Fonte: Relvanir Campos

Gente de OpiniãoSexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios

O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

Sem aumento da taxa do lixo, Porto Velho vira a página e entra em 2026 com obras, investimentos e responsabilidade fiscal

Sem aumento da taxa do lixo, Porto Velho vira a página e entra em 2026 com obras, investimentos e responsabilidade fiscal

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Gente de Opinião Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)