Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Município de Médici recupera estradas e beneficia produtores



Uma força-tarefa empreendida pela Prefeitura de Presidente Médici/RO está facilitando a vida de centenas de moradores rurais. Após recuperar 100% das estradas vicinais, a prefeita Lurdinha do Sindicato estendeu os serviços das máquinas e caminhões, executando obras dentro das propriedades particulares. São inúmeros carreadores, aterros em currais e escavações de bebedouros para animais.

Por meio de um programa específico, que visa suprir uma demanda considerável, os produtores se cadastram e recebem os serviços. A ideia, segundo a gestora municipal, é ir além das atividades de praxe da administração, para atingir mais munícipes e propiciar a todos as condições necessárias de produção e qualidade de vida na zona rural. “Até o final de 2014, mais de 600 sitiantes serão contemplados”, estima Lurdinha.

A execução das obras do “lado de dentro das porteiras” é realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras. O cascalho para os aterramentos é doado por moradores locais, que também são beneficiados pela ação governamental do município. As áreas prioritárias por onde a frota de maquinários já passou foram apontadas pelos próprios produtores, bem como sua demanda pelos serviços ofertados.

Na última sexta-feira (03), a prefeita de Médici inspecionou a execução dos auxílios em várias propriedades dos Assentamentos Chico Mendes II e Chico Mendes III, na Sexta Linha. Lurdinha do Sindicato conversou com Dona Maria Aparecida, o esposo Antônio Carlos e o vizinho Jorge Cardoso, todos proprietários da região. Na oportunidade, a administradora conheceu as carências apresentadas e autorizou os serviços, além de firmar parceria para retirada de cascalho.

Fonte: Willian Luiz
 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)