Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Municipais de Vilhena conquistam plano de saúde


Mais de dois mil servidores municipais de Vilhena já têm à disposição um plano de saúde e assistência odontológica. Um convênio viabilizado pela prefeitura junto à Associação dos Trabalhadores no Serviço Público no Estado de Rondônia (ASPER) possibilitou a adesão. Os beneficiários também contarão com auxílio saúde, pago pelo município, para ajudar no custeio do plano, que atende em todo o Estado.

Para o secretário Municipal de Administração de Vilhena e Diretor Social da ASPER, Miguel Câmara Novaes, o município encontrou uma solução que favorece tanto os servidores, quanto a gestão. Segundo ele, a medida vai desafogar as unidades municipais de atendimento e ainda dar aos trabalhadores o acesso a todos os serviços médicos oferecidos pela Unimed e odontológicos, pela Dental Norte, na rede particular de saúde.

A solução para servidores municipais desassistidos de plano de saúde também está sendo levada a outros municípios de Rondônia. Segundo o secretário, várias prefeituras procuram informações com o objetivo de aderir ao plano Unimed, oferecido pela ASPER. “Já iniciamos as conversações e, agora em fevereiro, devemos fechar o convênio com alguns municípios”, disse Miguel, prevendo que, até o fim de 2012, cerca de metade dos municípios já terá tomado a mesma medida.

A adesão por parte do servidor municipal é facultativa. No entanto, quem adere receberá o benefício do auxílio saúde, que é direito garantido, mas que, só pode ser depositado para o fim de contratação de um plano de saúde. Na avaliação do secretário, o plano disponibilizado pela ASPER é o mais viável, tanto pelos preços, como também, pela qualidade dos prestadores – Unimed Dental Norte - o que o torna mais acessível a todos os servidores. “A ASPER, em um período de dois meses, passou de 30 mil para mais de 32 mil associados”, completou.

Fonte: Akia Pesquisa e Propaganda

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam