Quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 - 15h17
Todas as categorias do serventuário do município de Alvorada do Oeste foram beneficiadas com a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). De acordo com o prefeito Laerte Gomes (PR), depois de ser discutido com os servidores e chegarem a um acordo, o projeto foi enviado à Câmara de vereadores, que o aprovou, na última segunda (07). Para a sanção do Plano, a prefeitura preparou um mega evento com os trabalhadores.
Além de melhorar o salário base dos servidores, Laerte concedeu gratificação por produtividade de 20 % a 100 %. Haverá, também, o benefício da progressão de 2%, a cada dois anos de concurso público. O prefeito ainda incluiu o direito a uma gratificação que vai de 05 % a 30 % aos servidores que se capacitarem nas suas áreas de serviço. “Estamos valorizando nossos profissionais de todas as categorias, que trabalharão mais motivados com os aumentos nos ganhos e a garantia de seguridade social”, disse.
Laerte Gomes destacou que “a elaboração e aprovação do PCCS para os servidores de Alvorada é mais um cumprimento de compromisso assumido com a população daquele município”. O prefeito salientou que a iniciativa da gestão dele é ousada. “As administrações anteriores não conseguiram implantar o PCCS, ou não priorizaram a classe trabalhadora. Nós o fizemos coerentemente, para agraciar as categorias sem inviabilizar as metas fiscais”, comemorou.
Para Laerte, a atuação da prefeitura e dos vereadores, resultou em justiça aos servidores que sonhavam há muito tempo com o PCCS. “Ao contrário de outras gestões que não têm coragem de implantar um Plano desse, estamos proporcionando um fim de ano excelente para aqueles que trabalham pelo desenvolvimento de Alvorada, contribuindo com a nossa governabilidade”, disse o prefeito, presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), enquanto cumpria agenda de compromissos durante está quarta-feira (09).
Fonte: Willian Luiz / 84351718
Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade
A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz
A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç
Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)