Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Mulheres concluem curso de pintura em quadros pelo programa Brincando de Roda


Mulheres concluem curso de pintura em quadros pelo programa Brincando de Roda - Gente de Opinião

Nesta semana 20 mulheres que moram no bairro Santo Antonio concluíram o curso de pintura em quadros e receberam certificados, na Comunidade Padre Ezequiel Ramin, pelo programa Brincando de Roda Bairro a Bairro, promovido pela Secretaria de Assistência Social (Semast).

A Prefeita Glaucione Rodrigues e o deputado Cirone Deiró participaram da entrega de certificados. A prefeita lembrou que o investimento em qualificação profissional é fundamental para geração de renda a quem mais precisa. “A Prefeitura tem investido em cursos semiprofissionalizantes, pra atender principalmente às nossas mulheres que podem agregar renda familiar”, observou.

Segundo o secretário de Assistência Social, Elias Moisés, o projeto Brincando de Roda bairro a bairro visa levar qualificação e geração de renda a quem mais precisa, promovendo novas oportunidades às mulheres nas comunidades.  Desde o início do ano foram atendidas mais de 250 mulheres com cursos de geração de renda, entre os quais: Panificação, doces e salgados, Pintura em quadros, pintura em garrafas,  artesanato com garrafas PET, entre outras modalidades em diversos bairros.

A líder da pastoral da criança Rita Santana Costa lembrou que mais de 20 cursos já foram promovidos no local. “A gente está agradecido à Semast, à Prefeitura por ter trazido estes cursos para nós”, disse.

A instrutora do curso Fabia Silveira, que também ministra outras modalidades pelo programa Brincando de Roda, disse que sempre teve o desejo de ensinar artesanato e se sente gratificada pelo trabalho social. “Eu queria ensinar isso para as pessoas e aí surgiu esta oportunidade de passar para as pessoas aquele dom em que tenho uma facilidade, que era um desejo meu ensinar isso, dividir o meu conhecimento com as pessoas”, concluiu.

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Gente de Opinião Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)