Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Mulheres concluem curso de pintura em quadros pelo programa Brincando de Roda


Mulheres concluem curso de pintura em quadros pelo programa Brincando de Roda - Gente de Opinião

Nesta semana 20 mulheres que moram no bairro Santo Antonio concluíram o curso de pintura em quadros e receberam certificados, na Comunidade Padre Ezequiel Ramin, pelo programa Brincando de Roda Bairro a Bairro, promovido pela Secretaria de Assistência Social (Semast).

A Prefeita Glaucione Rodrigues e o deputado Cirone Deiró participaram da entrega de certificados. A prefeita lembrou que o investimento em qualificação profissional é fundamental para geração de renda a quem mais precisa. “A Prefeitura tem investido em cursos semiprofissionalizantes, pra atender principalmente às nossas mulheres que podem agregar renda familiar”, observou.

Segundo o secretário de Assistência Social, Elias Moisés, o projeto Brincando de Roda bairro a bairro visa levar qualificação e geração de renda a quem mais precisa, promovendo novas oportunidades às mulheres nas comunidades.  Desde o início do ano foram atendidas mais de 250 mulheres com cursos de geração de renda, entre os quais: Panificação, doces e salgados, Pintura em quadros, pintura em garrafas,  artesanato com garrafas PET, entre outras modalidades em diversos bairros.

A líder da pastoral da criança Rita Santana Costa lembrou que mais de 20 cursos já foram promovidos no local. “A gente está agradecido à Semast, à Prefeitura por ter trazido estes cursos para nós”, disse.

A instrutora do curso Fabia Silveira, que também ministra outras modalidades pelo programa Brincando de Roda, disse que sempre teve o desejo de ensinar artesanato e se sente gratificada pelo trabalho social. “Eu queria ensinar isso para as pessoas e aí surgiu esta oportunidade de passar para as pessoas aquele dom em que tenho uma facilidade, que era um desejo meu ensinar isso, dividir o meu conhecimento com as pessoas”, concluiu.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)