Quinta-feira, 17 de julho de 2008 - 18h28
A Estróina, uma das bandas de rock rondonienses de maior destaque na região Norte, agitou o público, sábado (12), em apresentação no parque de exposições Hermínio Victorelli, durante a penúltima noite da Exposição Agropecuária de Ji-Paraná (Expojipa).
Tocando o que há de melhor no pop-rock nacional, além de gravações inéditas, a banda, que é uma das revelações inscritas ao prêmio Grammy de música latina, fez lotar o espaço de evento. O vocalista Helder Guimarães elogiou a festa e destacou a animação dos jovens. Segundo ele, nem todos os jovens estão bitolados, ouvindo músicas sem sentido e com letras sofríveis. Ainda há quem curta um bom rock in roll, contenta-se.
Se apresentando para um público de aproximadamente 15 mil pessoas na última noite de atrações na Expojipa, a banda Estróina embalou a juventude também com hits do CD autoral A Formiga que devora o Tigre, como Clara, Ketiana e Johnny Johnny.
Numa seqüência de shows, a banda tem uma extensa agenda para cumprir no estado de Mato Grosso e no Festival do Araguaia, em Goiás. Dia 26 a banda tem show agendado na cidade de Barra do Garça (MT), dia 27 se apresenta, no Festival de Praia do Rio Araguaia e dia 8 de agosto faz show na Conferência da OAB Mato Grosso, em Cuiabá/MT.
Depois de uma rápida incursão pelas rádios de Goiânia, a Estróina já conseguiu emplacar sucesso como Ketiana e Johnny Johnny na programação da rádio Brasil Central FM, uma das mais ouvidas na região Centro Oeste.
A banda, composta por Helder Guimarães (vocal), Alessandro de Carvalho (guitarra), Marão Castelo Branco (contrabaixo) e Erick Bennesby (bateria), é esperança de prêmio para Rondônia durante o Grammy Latino premiação mais importante da música latino americana, que será realizado em novembro.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)