Quinta-feira, 17 de julho de 2008 - 18h28
A Estróina, uma das bandas de rock rondonienses de maior destaque na região Norte, agitou o público, sábado (12), em apresentação no parque de exposições Hermínio Victorelli, durante a penúltima noite da Exposição Agropecuária de Ji-Paraná (Expojipa).
Tocando o que há de melhor no pop-rock nacional, além de gravações inéditas, a banda, que é uma das revelações inscritas ao prêmio Grammy de música latina, fez lotar o espaço de evento. O vocalista Helder Guimarães elogiou a festa e destacou a animação dos jovens. Segundo ele, nem todos os jovens estão bitolados, ouvindo músicas sem sentido e com letras sofríveis. Ainda há quem curta um bom rock in roll, contenta-se.
Se apresentando para um público de aproximadamente 15 mil pessoas na última noite de atrações na Expojipa, a banda Estróina embalou a juventude também com hits do CD autoral A Formiga que devora o Tigre, como Clara, Ketiana e Johnny Johnny.
Numa seqüência de shows, a banda tem uma extensa agenda para cumprir no estado de Mato Grosso e no Festival do Araguaia, em Goiás. Dia 26 a banda tem show agendado na cidade de Barra do Garça (MT), dia 27 se apresenta, no Festival de Praia do Rio Araguaia e dia 8 de agosto faz show na Conferência da OAB Mato Grosso, em Cuiabá/MT.
Depois de uma rápida incursão pelas rádios de Goiânia, a Estróina já conseguiu emplacar sucesso como Ketiana e Johnny Johnny na programação da rádio Brasil Central FM, uma das mais ouvidas na região Centro Oeste.
A banda, composta por Helder Guimarães (vocal), Alessandro de Carvalho (guitarra), Marão Castelo Branco (contrabaixo) e Erick Bennesby (bateria), é esperança de prêmio para Rondônia durante o Grammy Latino premiação mais importante da música latino americana, que será realizado em novembro.
Fonte: Ascom
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)