Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

MPF recomenda ao prefeito de Ji-Paraná que faça estudo técnico sobre Catedral São João Bosco


A prefeitura de Ji-Paraná e a Fundação Cultural tem dez dias para responder se irão acatar a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para que o Município realize estudo técnico sobre a Catedral São João Bosco.

A finalidade do estudo é verificMPF recomenda ao prefeito de Ji-Paraná que faça estudo técnico sobre Catedral São João Bosco - Gente de Opiniãoar se a igreja pode ser considerada como patrimônio cultural ou histórico do município. O MPF recomendou também que a prefeitura faça parceria com o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para realização do estudo.

Na recomendação consta que a Diocese de Ji-Paraná pretendia, ainda neste ano, demolir a Catedral São João Bosco, situada no Centro de Ji-Paraná, em região que abriga o Teatro Municipal e o Museu das Comunicações. O local é o primeiro núcleo de povoamento da cidade.

Após várias reuniões do MPF com representantes da comunidade, da Diocese e da prefeitura, constatou-se a necessidade de realização de estudo técnico para saber se existe interesse histórico ou cultural em relação à Catedral São João Bosco.

O procurador da República Henrique Felber Heck alerta que a omissão quanto à recomendação pode implicar em outras medidas administrativas e ações judiciais, incluindo responsabilização por eventuais danos materiais ou morais.

Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.mp.br)

 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: