Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

MPF recomenda ao prefeito de Ji-Paraná que faça estudo técnico sobre Catedral São João Bosco


A prefeitura de Ji-Paraná e a Fundação Cultural tem dez dias para responder se irão acatar a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para que o Município realize estudo técnico sobre a Catedral São João Bosco.

A finalidade do estudo é verificMPF recomenda ao prefeito de Ji-Paraná que faça estudo técnico sobre Catedral São João Bosco - Gente de Opiniãoar se a igreja pode ser considerada como patrimônio cultural ou histórico do município. O MPF recomendou também que a prefeitura faça parceria com o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para realização do estudo.

Na recomendação consta que a Diocese de Ji-Paraná pretendia, ainda neste ano, demolir a Catedral São João Bosco, situada no Centro de Ji-Paraná, em região que abriga o Teatro Municipal e o Museu das Comunicações. O local é o primeiro núcleo de povoamento da cidade.

Após várias reuniões do MPF com representantes da comunidade, da Diocese e da prefeitura, constatou-se a necessidade de realização de estudo técnico para saber se existe interesse histórico ou cultural em relação à Catedral São João Bosco.

O procurador da República Henrique Felber Heck alerta que a omissão quanto à recomendação pode implicar em outras medidas administrativas e ações judiciais, incluindo responsabilização por eventuais danos materiais ou morais.

Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.mp.br)

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce