Quarta-feira, 25 de abril de 2018 - 06h33
24 de abril de 2018 | 14:47
Em sintonia com o objetivo estabelecido em seu Plano Estratégico, horizonte 2016/2019, de intensificar ações pedagógicas, preventivas e fiscalizatórias junto aos órgãos jurisdicionados, o Ministério Público de Contas (MPC-RO) realiza um ciclo de visitas técnicas a cinco municípios do interior do Estado.
A atividade integra projeto específico aprovado pelo Colégio de Procuradores e iniciou-se na segunda-feira (23), no município de Teixeirópolis, em Nova União.
Participam a procuradora de Contas, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira, acompanhada pelos assessores Breno Politano Lange e Juliane Manfredinho e pela auditora de controle externo Maísa Meneguelli.
ORIENTAÇÕES
Nas visitas, realizadas em dois períodos (prefeituras pela manhã e câmaras à tarde), os integrantes da equipe do MPC aproveitam para esclarecer dúvidas dos gestores e equipes técnicas dos poderes Executivo e Legislativo em relação à boa aplicação dos recursos públicos.
Ainda durante os encontros, os jurisdicionados têm feito questionamentos sobre temas polêmicos e que costumam dificultar as ações administrativas da municipalidade.
São ainda expostas pelo MPC-RO as principais impropriedades constatadas nos procedimentos de fiscalização efetuados em exercícios anteriores, bem como os efeitos dessas inconformidades nas contas municipais, caso não sejam implementadas medidas corretivas.
Ainda de acordo com o MPC-RO, as visitas só vêm confirmar a importância de ações de cunho orientativo e preventivo dos órgãos de controle junto aos jurisdicionados.
Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho
Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda
Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho
Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol
O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços
Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado
No início da tarde desta terça-feira (6), a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou por maioria absoluta o projeto de Lei Complementar 1369/25,